Eleição do Flamengo 2012: Delair é eleito novo presidente do Conselho Deliberativo

Sob a luz de lampião, lanternas e velas, Delair Dumbrosck foi eleito o novo presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo para o triênio 2013-2015. Resultado apertado se levarmos em consideração que o segundo candidato mais votado, Gilberto Cardoso Filho tinha o apoio de Patrícia Amorim e Leonardo Ribeiro.

O clima no Salão Nobre era bem tranquilo mesmo com a falta de luz que assolou a Gávea desde o começo da tarde por conta da forte chuva que houve na Zona Sul do Rio de Janeiro. O jeito encontrado foi colocar velas pelo salão, nas urnas de votação e nas escadas que davam acesso ao primeiro andar.

Tendo os mesmos moldes da eleição para o Conselho Diretor (Presidente) que ocorreu no dia 03 de dezembro no qual a Chapa Azul (Fla Campeão do Mundo) encabeçada por Eduardo Bandeira de Mello obteve a vitória, a eleição para o novo presidente do Conselho Deliberativo começou às 08 da manhã e só terminou às 21 horas.

Na apuração da primeira urna, o candidato da Chapa Azul de Delair Dumbrosck obteve 110 votos, a Chapa Branca de Gilberto Cardoso Filho obteve 77 votos e a Chapa Verde de Lysias Itapicurú Obteve 19 votos. Vitória quase que anunciada de Delair.

Na apuração da segunda e última urna, Delair obteve 177 votos, totalizando 287 votos, Gilberto Cardoso obteve 161 votos, totalizando 238 votos e Lysias obteve 24 votos, totalizando 43 votos. Delair foi eleito o novo presidente do Conselho Deliberativo.

Agora vamos ao que pode significar esse resultado. Hoje Eduardo e sua cúpula têm mais uma facilidade, pois Delair é aliado e ter o presidente do Conselho Deliberativo como aliado é de suma importância para a nova diretoria. Uma delas é a agilidade para levar à votação no Conselho aquilo que couber a sua plenária votar. O que Eduardo Bandeira de Mello vai precisar é de agilidade para implantação de uma nova filosofia administrativa. O trânsito político está todo a favor.

Cobertura feita por Tulio Rodrigues: @PoetaTulio

Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo
Blog Ser Flamengo no YouTube: youtube.com/blogserflamengo

Comentários