Eleição do Flamengo 2012 – Entrevista com o candidato: Affonso Romero parte 1

Nós conversamos com Affonso Romero, candidato a presidente do Flamengo. O papo rendeu tanto que tivemos que por a entrevista em duas partes. Nessa primeira parte, falamos sobre diversos assuntos relacionados à candidatura do Affonso e sobre as propostas da Revolução Rubro-Negra.

Affonso defende que o Flamengo tenha uma gestão profissional. Para conhecer o site de sua candidatura, visite Revolução Rubro-Negra ou via Twitter: @Revolucaofla.

Confira alguns trechos da entrevista e logo abaixo assista a primeira parte da entrevista no vídeo e ainda há a opção do áudio:


Prioridade caso eleito: 

Tentar fazer uma transição com a atual diretoria para conhecimento da real situação do Clube e, além disso, contratar um diretor executivo geral (CEO) e aplicar o modelo de gestão proposto em sua candidatura.

Por que ser presidente do Flamengo? 

Affonso diz que quer ser presidente do Flamengo porque sonha em implantar um modelo de gestão profissional.

Distância da Sede do Clube: 

Não vê a necessidade do presidente estar no Clube todo dia. Diz também que mesmo morando em São Paulo, não teria problema nenhum em estar no Clube sempre que necessário em um curto espaço de tempo.

Implantação de uma nova filosofia administrativa: 

Não acredita que o Conselho Deliberativo crie resistências quanto a filosofia proposta pelo Revolução Rubro-Negra até porque o modelo de gestão apresentado não vai de encontro com o Estatuto do Clube. Acredita também que apresentando de forma clara e concisa as propostas, não terá problemas para a implantação de um novo modelo de gestão no Flamengo.

Finanças: 

Affonso diz que tem que haver racionalidade para o gasto das receitas do Clube. Com relação a divida do Clube, é a favor de uma auditoria para saber quanto o Clube deve realmente para posteriormente renegociar com seus credores esses débitos. Nos falou também que junto com um Marketing bem trabalhado e estruturado, pode trazer novas receitas para o Clube.

Marketing:

Defende um profissional de Marketing em cada Departamento para que o mesmo busque as próprias receitas. Acredita que com um planejamento bem feito previamente pode trazer patrocínios e grandes parcerias para o Flamengo.

Torcidas Organizadas: 

Pretende, caso eleito, conversar com os líderes das torcidas para buscar um melhor relacionamento com o Clube visando quem sabe até uma parceria que traga benefícios diversos tanto para o Clube, mas para a torcida como um todo.

Vídeo:

Áudio:

Faça o Download

Em breve, a segunda parte da entrevista.

Comentários