Eleição do Flamengo 2012: Lançamento da candidatura de Patrícia Amorim

A atual presidente e candidata a reeleição a presidência do Flamengo, Patrícia Amorim, lançou na noite desta terça-feira oficialmente, a sua candidatura pela chapa “Tua Glória é Lutar” tendo como vice-presidente Paulo Cezar Ribeiro.

O evento que ocorreu num restaurante da Zona Sul do Rio de Janeiro contou com vários notáveis da política do Flamengo e ex-aliados de Patrícia Amorim como Paulo César Coutinho, Marcos Braz e Hélio Paulo Ferraz.

O lançamento contou com presença maciça por parte da imprensa, sócios, torcedores e aliados. Um pouco antes de Patrícia subir ao palco para o seu pronunciamento, do lado de fora ocorria um protesto por parte de dois torcedores que traziam uma faixa com os dizeres: “Ignorar 35 milhões de torcedores é ignorar a grandeza do Flamengo”. Os dois foram prontamente proibidos e continuarem o protesto por seguranças em encaminhados a força policial que se encontrava no local.


Já no palco, Patrícia começou o seu discurso de forma amena e agradecendo aos presentes, seus familiares e aliados sempre interrompida por aplausos eufóricos dos presentes.

Patrícia fez uma explanação cronológica de sua gestão contando as benfeitorias feitas em sua gestão. Falou do desgaste do cargo, das dificuldades e de sua postura perante as dificuldades encontradas.

O único vice apresentando por Patrícia foi Paulo Cezar Ribeiro que será seu vice-presidente geral, caso eleita. O discurso foi ganhando um tom desafiador e confiante principalmente após cada aplauso recebido.

Patrícia evitou fazer críticas à oposição e a citar nomes das gestões passadas. Além disso, contou os bastidores da briga judicial entre Flamengo e Sport pelo reconhecimento do titulo brasileiro de 1987, o patrimônio do Clube, Esportes Olímpicos, sobre o Departamento do Futebol e de como vai deixar as obras que estão em andamento como o CT e o Museu.

Por muitas vezes Patrícia usava o termo “o próximo presidente” quando falava sobre o legado e da parte financeira demonstrando que ela também conta que pode perder na urna. Sobre seus próximos projetos, ela quase não falou. O que dá a entender é que ela vai dar continuidade com o trabalho que vem fazendo no Clube.

Em seu folder distribuído aos presentes, há somente uma comparação de como era o Clube e como está hoje. As comparações feitas são: Sede, Esportes Olímpicos, Futebol, Patrimônio e Financeiro. Logo após o discurso de quase uma hora, Patrícia passou a palavra ao seu vice, Paulo Cezar Ribeiro que falou a sua trajetória dentro do Clube.

A chapa “Tua Glória é lutar” de Patrícia tem um site: http://tuagloriaelutar.com.br/site/conteudo/index.php

Confira abaixo em vídeo e áudio como foi o evento.

Cobertura: Tulio Rodrigues (@PoetaTulio)

Áudio:

Sigam-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo

Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo

Comentários

No Comments

Leave a Comment