Eleição do Flamengo 2012: Lançamento da chapa “Fla Campeão do Mundo”

Ontem, dia 28 de agosto de 2012, foi lançada de forma oficial a Chapa “Fla Campeão do Mundo” que vem encabeçada pelo economista Wallim Vasconcellos e eu estive lá. Wallim não tem uma vida ligada ao lado social e político do Clube. Se tivesse, talvez não viesse com tanta credibilidade como é perceptível nas redes sociais e até mesmo pelo público presente ontem no Cinema Leblon.

Além de Wallim, a chapa “Fla Campeão do Mundo” vem composta com:

  • Wallim Vasconcellos (ex-diretor do BNDES e sócio-diretor da Iposera Investimentos)
  • Carlos Langoni (ex-presidente do Banco Central e sócio-diretor da Projeta)
  • Frederic Kachar (diretor-geral da Editora Globo)
  • Flávio Godinho (membro do conselho do grupo EBX)
  • Gustavo Oliveira (vice-presidente da Giovanni, DraftFCB)
  • Luis Eduardo Baptista (presidente da Sky)
  • Rodolfo Landim (presidente da YXC Óleo e Gás)
  • Romulo Dias (presidente da Cielo)
  • Rubén Osta (presidente da Visa)
  • Sérgio Brandão (presidente da G2 Brasil)
  • David Zylbersztajn (sócio-diretor da DZ Negócios com Energia)


Nenhum dos nomes tem qualquer participação direta na vida política do Clube.

O evento teve como mestre de cerimônia, o Claudio Manoel (Casseta & Planeta), Rubro-Negro que vem apoiando Wallim. Quando Wallim fez o uso da palavra, contou a todos como o grupo foi formado. O mais interessante é que não houve uma “celeumazinha” confabulando a vida política do Clube, o grupo é formado por Rubro-Negros inconformados com tudo que vem acontecendo no Flamengo.

Wallim apresentou as propostas da chapa. Sempre sereno, lúcido, discursava a cada tópico ilustrando com exemplos empresariais que ele mesmo sempre aplicou em sua vida profissional. Uma coisa é certa: Wallim é mais um candidato a falar em profissionalizar a gestão do Clube. Conversei com os demais candidatos e todos falam a mesma coisa (Eleição do Flamengo 2012) mesmo com linguagem diferente. A era de profissionalizar a gestão do Flamengo chegou! Isso me deixa feliz!

Sonho com um Flamengo não só campeão dentro de campo, nas piscinas e etc., mas um Flamengo sendo exemplo em administração, gestão e profissionalismo condizente com o tamanho e o amor que o Clube proporciona a sua torcida. Adianta ganhar um ano e passar dezessete sendo chacota até em assuntos não ligados ao esporte?

Wallim falou da gestão profissional que pretendem implantar na Gávea baseado em metas e resultados. Falou da criação de 4 unidades: (Fla-Gávea, Esportes Olímpicos, Remo e Fla-futebol). Fla-Gávea: Ser o melhor Clube socioesportivo do Rio de Janeiro tendo como referências o Caiçaras, Jockey Club e o Pinheiros (SP) e ainda falou sobre um projeto social. Esportes Olímpicos: Ser um dos três maiores fornecedores de atletas para as Olimpíadas em 2016. Remo: Trazer a participação de ex-atletas da modalidade para ajudar na gestão e dar uma infraestrutura com o que tiver de melhor no mundo. Fla-futebol: Modelo de gestão 100% profissional, criação de um “Código de contuda” a ser aplicado por todos os profissionais que servirem ao Clube, estabelecimento de metas e etc. Ainda sobre futebol, Wallim falou sobre o Maracanã. Disse que vai estudar as condições da licitação e que caso não haja acordo, vai construir um estádio com capacidade pra 50 mil pessoas e pretende ampliar a Gávea para 20 mil pessoas.

Wallim evitou fazer criticas a atual gestão e logo em seguida chamou alguns integrantes de sua chapa. Logo após, Zico fez uso da palavra. O Galinho explicou o porquê de estar apoiando Wallim e seu grupo. Falou de como conheceu alguns membros da chapa e falou das manifestações que hoje ele vem presenciando pelo Brasil e pelo mundo entre os torcedores do Flamengo. Deixou bem claro que o Flamengo vai muito além da Gávea. Para bom entendedor, meia palavra basta! Ao fim, assim como no começo, Zico foi aplaudido de pé! Não poderia ser diferente! Wallim, após ouvir uma sugestão, se comprometeu em colocar uma estátua do Zico na Gávea.

Falou também sobre o Marketing e o valor da marca Flamengo não só no Brasil, mas no mundo. Pretende fazer um departamento para ser gerido por profissionais qualificados com metas pré-estabelecidas a atingir.

O site da campanha já está no ar: http://www.flacampeaodomundo.com.br/
Fanpage no Facebook: Fla Campeão do mundo 
Twitter: @FlaCampeaoMundo

Sugiro a visita de vocês para conhecimento mais profundo de suas propostas bem como nas entrevistas que já fizemos com os demais candidatos a presidência do Clube: Eleição do Flamengo 2012 para conhecer e discutir o futuro do Flamengo.

SRN!!!

Twitter: @PoetaTulio

Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo
Blog Ser Flamengo no YouTube: youtube.com/blogserflamengo

Comentários