Eleição do Flamengo 2012: Maurício Gomes de Mattos é reeleito presidente do Conselho de Administração

Tivemos mais uma eleição de um poder importante na estrutura administrativa e política do Flamengo que foi a eleição para presidente do Conselho Deliberativo. Nós estivemos presentes como pretendemos estar em todos os acontecimentos importantes do Flamengo. 
Explicamos anteriormente como funciona o Conselho de Administração e suas atribuições. É importante que saibamos da importância de cada poder terá nos rumos da nova administração. A nova diretoria conseguiu eleger até agora todos os candidatos que apoiou. Primeiro foi Delair Dumbrosck no Conselho Deliberativo e agora Maurício Gomes de Mattos no Conselho de Administração. 
O clima nessa eleição para o Conselho de Administração foi de total cordialidade. Contato com o apoio de Eduardo Bandeira de Mello e seu grupo, ficou claro que como era candidato único, Maurício seria eleito quase que numa aclamação. 
Vários notáveis da política do Flamengo estavam presentes: Marcio Braga, Delair Dumbrosck, Walter D’Agostino, Gilberto Cardoso Filho entre outros. A votação teve inicio às 19 horas e foi até às 21horas. A eleição teve como votantes um total de 66 pessoas. Sendo que 65 foram para a Chapa Azul encabeçada por Maurício e um em branco. Com o resultado, Maurício Gomes de Mattos e Bernardo Amaral foram eleitos presidente e vice-presidente do Conselho de Administração respectivamente. 
O período de eleições no Flamengo acabou este ano. Agora só em março do ano que vem com a eleição do presidente do Conselho Fiscal. Nomes estão sendo especulados para este importante poder do Flamengo. Claro que a nova diretoria deve indicar um nome. 
A questão é que a nova diretoria criou um ótimo trânsito elegendo seus aliados nos poderes do Clube. Um exemplo do que estou falando ocorreu esta semana mesmo. Após análise da nova diretoria no contrato da Adidas, era necessário que o Conselho Deliberativo votasse imediatamente para aprovação por motivos diversos. Delair já convocou uma reunião extraordinária para quarta-feira. Poderia ocorrer ao contrário, caso o Delair não fosse aliado e atrasasse essa votação. 
Por isso estamos de olho em tudo que ocorre na política do Flamengo.
Cobertura feita por Tulio Rodrigues (@PoetaTulio)

Sigam-nos no Twitter: @Blogserflamengo

Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo

Comentários