Eleição do Flamengo 2012: O Flamengo tem novo presidente com nome, endereço e CPF

Eduardo Bandeira de Mello sendo carregado após a vitória
Como costuma dizer alguns candidatos, a eleição do Flamengo foi um dia cívico da democracia Rubro-Negra. Os sócios puderam de forma harmoniosa e tranquila escolher o melhor candidato para os próximos três anos (2013-2015). 
Ninguém esperava que nenhum candidato fosse ter alguma vantagem muito grande, a expectativa era por uma briga parelha entre os três candidatos que disputavam o pleito, mas a boca de urna que era feita pelas três chapas dizia ao contrário. Na primeira parcial que peguei, confesso ter me impressionado: Eduardo havia naquele momento 550 votos, Patrícia 263 e Jorge 139. A média foi sendo mantida ao longo do dia. Patrícia Amorim discordava da boca de urna assim como Jorge Rodrigues. 
Eduardo comemora com a família
A última apuração que fiz antes de me dirigir a área de impressa era: Eduardo 1040 votos, Patrícia 530 e Jorge 236. Começava em seguida a apuração dos votos. Na abertura da primeira urna, Eduardo deu uma goleada em numero de votos. O candidato da Chapa Azul obteve 629 votos, Patrícia Amorim 382 votos e Jorge Rodrigues 163 votos. Patrícia que nem havia ido para o lugar reservado aos candidatos, saiu de trás da baliza de basquete, onde permaneceu desde o inicio da apuração para ir embora. O candidato Eduardo Bandeira de Mello se dirigiu a ela para cumprimentá-la. 
Na abertura da segunda urna, o que era evidente, ficou mais claro. Com os votos acumulados da primeira urna, Eduardo chegava a 1089 votos, Patrícia 697 votos e Jorge 262 votos. O resultado foi suficiente para o candidato Jorge Rodrigues também se retirar do ginásio. Até a apuração da terceira urna, o clima já era de festa e a onda azul se transformara num tsunami. 
Na abertura da terceira urna, o numero acumulado com as anteriores, deu números finais históricos a já também histórica eleição Rubro-Negra. Eduardo Bandeira de Mello foi eleito o novo presidente do Flamengo com 1414 votos. Patrícia Amorim obteve 914 votos e Jorge Rodrigues 347 votos. Como apontou numa pesquisa, Eduardo tinha realmente mais de 50 % dos votos. O numero de 2675 eleitores bateu o recorde da última eleição em 2009. 
– Nação Rubro-Negra e sócios do Flamengo. Gostaria primeiramente de agradecer a todos. Também quero agradecer ao Wallim Vasconcellos, essa vitória é dele. Quero agradecer à minha cúpula e à equipe da Chapa Azul, foram importantes em todo esse processo. Esse momento é muito especial para a minha vida. E, claro, também quero agradecer ao nosso maior ídolo, Zico – Disse Eduardo Bandeira de Mello em seu primeiro discurso como presidente eleito do Clube de Regatas do Flamengo pelos próximos três anos (2013-2015).
Cobertura feita por Tulio Rodrigues (@PoetaTulio)
Sigam-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo
Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo
Comentários