Eleição do Flamengo 2012 – Perfil do candidato Ronaldo Gomlevsky

A corrida eleitoral no Flamengo já começou, por isso, resolvi colocar aqui um pouco sobre Ronaldo Gomlevsky para que possamos conhecer o primeiro candidato! No dia 12 de março, Ronaldo lançou a sua candidatura! Para mais informações visitem: PlanetaFla.
PERFIL DE RONALDO GOMLEVSKY – RESUMO DE UMA TRAJETÓRIA

Ronaldo Gomlevsky é carioca, alucinadamente rubronegro, empresário, advogado, jornalista, editor da Revista Menorah, do jornal eletrônico Menorah Rapidinhas, âncora do programa televisivo semanal de entrevistas e debates, Menorah na TV no ar pelos canais 14 Net-Rio e 13 Net- São Paulo e apresentador, além de motivador, do programa diário de debates, no ar pela Rádio Manchete, Confronto- Manchete. Tem 63 anos bem vividos, com quatro filhos, entusiasta da equitação de longa distância e aficionado de intensas e constantes caminhadas.

Sempre envolvido em política e serviços, começou ainda adolescente, aos 11 anos de idade, sua carreira de voluntário na ação social judaica carioca. Foi Diretor do departamento infantil da Hebraica(1962); Diretor de juventude do Clube Israelita Brasileiro CIB (1972); Diretor do departamento de cultura do CIB (1976); Conselheiro da Hebraica (1976); Conselheiro do CIB (desde 1970).


Em 1970 iniciou seu trabalho na FIERJ, Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro (órgão que congrega todas as instituições judaicas existentes no Estado do Rio de Janeiro), quando , após ter sido eleito o quarto conselheiro mais votado, foi convidado para ocupar a posição de Secretário Geral do Conselho Deliberativo da FIERJ, órgão máximo do grande guarda-chuva institucional judaico do Estado do Rio de Janeiro. Em 1980, foi empossado na função de Diretor da Juventude Judaica e em 1982, eleito Vice-Presidente da Comunidade Judaica na gestão de Paulo Goldrach, na qual foi em 1983 Presidente em exercício. No ano de 1984 a Comunidade Judaica do Rio de Janeiro, de forma inédita em todo o mundo e em especial no Brasil, além de histórica, promoveu eleições diretas para eleger seu presidente. Ronaldo Gomlevsky foi então, o primeiro presidente eleito em todo o mundo judeu, com 73% dos votos. (…)

A necessidade de ampliar seu trabalho fez com que Ronaldo Gomlevsky buscasse a política partidária. Elege-se vereador à Câmara Municipal do Rio de Janeiro em 1988, como o décimo mais votado. Aprova mais de 40 leis e emendas importantes para o desenvolvimento do município. Com destacada atuação legislativa, Ronaldo aplica sua experiência comunitária e projeta, fazendo aprovar, por unanimidade a lei Pró-favela (lei 1421), sancionada pelo então Prefeito Marcello Alencar e que recebeu de Cesar Maia, depois que a recebeu de Gomlevsky, o apelido de Favela-Bairro. Para sua comunidade de origem, aprova a lei que transforma o Pessach, Rosh Hashaná e o Iom Kipur (lei 1410), as festas judaicas, em feriados municipais para o funcionalismo público. Aprova também a lei que proíbe propaganda nazista (1425), a primeira e única em todo o mundo a proibir esta propaganda, hoje, na Constituição Federal e que ele mesmo aplicou em agosto de 1998 ao realizar a apreensão de livros nazistas na 8ª Bienal do Livro, no Riocentro, alcançando destaque nos principais meios de comunicação do país e do mundo. (…)

Presidente da Associação Brasileira de Dragagem e da Associação Latino-Americana de Dragagem, de 1984 a 1986; Ronaldo Gomlevsky também é um entusiasmado defensor do Turismo como gerador de emprego e propulsor do desenvolvimento econômico, social e cultural.

Em 25 de agosto de 2002, Ronaldo Gomlevsky, elege-se conselheiro da Fierj, ficando em 1º lugar com uma esmagadora votação, chegando perto dos 60% dos votos válidos. Como consequência desta expressiva votação, Gomlevsky é eleito Presidente do Conselho Deliberativo da Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro, cargo de maior representatividade da comunidade judaica do Rio de Janeiro.

Foi vice-presidente do Clube de Regatas do Flamengo, vereador no Rio de Janeiro e também candidato a deputado estadual e federal.

Afastado da política partidária, disputou eleições para a presidência do Clube de Regatas do Flamengo contra Marcio Braga. Apesar de ter obtido um resultado considerado excelente pelos críticos e por quem conhece a história das eleições do clube, não venceu, mas continua membro do Conselho deliberativo do clube da Gávea.

(…)

Em 2000, passou a editar Menorah, a mais antiga revista mensal do mundo judeu em circulação, com 51 anos de existência. (…)

Personalidades, também foram entrevistadas por Menorah. E algumas das mais fascinantes, conforme relata Ronaldo, ele encontrou nas figuras do primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, de Pelé, do Prefeito do Rio de janeiro Eduardo Paes e, inegavelmente de João Havelange.

(…)

Ronaldo Gomlevsky inicia em julho de 2010 a apresentação do programa de rádio Confronto, apresentando diariamente, um tema polêmico com convidados e a participação ao vivo dos ouvintes. Pena de morte, drogas, cotas raciais e traição, assim como política religião e futebol, exatamente o que muitos dizem que não se deve debater, congestionam as linhas da rádio Manchete.

Em novembro de 2011 Ronaldo publica seu segundo livro de contos e crônicas, “Rapidinhas Rapidamente”.

Imagens do lançamento da candidatura
PROJETO PLANETA FLA

O Planeta FLA é um movimento formado por associados e torcedores do Flamengo que decidiram unir forças para:

I- Realizar profundas mudanças no modelo de gestão.

II- Estabelecer efetiva aproximação com a Nação Rubro-Negra, a Nação,de sorte a fortalecer o Clube e estimular a expansão do Flamengo.

III- Exigir conduta séria, competente e transparente por parte dos dirigentes, com o banimento de procedimentos arcaicos e lesivos ao Clube, que vêm contaminando a Administração, nos últimos anos.

IV- Propugnar pela renovação dos quadros diretivos, com a participação de associados voluntários e de profissionais, reconhecidamente capazes e idôneos.

A eleição de dezembro próximo, apresenta-se como a grande oportunidade de mudar o Flamengo, fazendo-o retomar à condição de protagonista do Esporte e do Futebol brasileiros, respeitado pelas conquistas esportivas e pela credibilidade da Instituição.

Contato por e-mail | (21) 7742-2056
Texto extraído do site PlanetaFla.

Twitter: @poetatulio

Siga-nos no Twitter: @blogserflamengo 

Curta nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo

Comentários

3 Comments

  • Anonymous 5 de maio de 2012 at 17:01

    Mais um com vagas promessas…de concreto, não tem nada…candidato sério, bem-intencionado deve, de cara, se comprometer em dar autonomia ao futebol, profissionalizando o mesmo. Além disso, deve também se comprometer em criar um programa de sócio-torcedor que facilite aos sócios off-rio participar das eleições do clube e que aproveite a massa de torcedores para aumentar a receita.
    Fico me perguntando, por que o blog apoia este candidato? Me pergunto, também, por que a foto do Ronaldinho na capa do blog e do face? Não deveríamos ser representados por jogadores que realmente honraram o manto?

    Reply
  • Ser Flamengo... 8 de maio de 2012 at 05:43

    O Tulio deve ter se expressado errado. Eu sou colunista do Blog e afirmo que se alguém tem algum candidato só pode ser por opinião pessoal e não do Blog. O texto será reformulado. Anita Buarque

    Reply
  • Tulio Rodrigues 17 de maio de 2012 at 16:09

    Amigo, obrigado pelo comentário! Antes de mais nada, peço que leia o seguinte esclarecimento do Blog: http://blogserflamengo.blogspot.com.br/2012/05/posicao-do-blog-quanto-eleicao-para.html

    O Blog não apoia o candidato e com relação a foto do Ronaldinho, peço que o amigo leia esta postagem e irá entender: http://blogserflamengo.blogspot.com.br/2012/02/blog-ser-flamengo-1-ano-de-flamengo.html

    Abraços!

    Reply

Leave a Comment