Em busca da sétima!

Fala Nação Rubro-Negra!

Pressionado. É desse jeito que o Flamengo entrará em campo hoje, às 21 horas, no Estádio Mané Garrincha em Brasília.

E essa pressão virá de diferentes formas. Primeiramente, pelo fato de ter que manter essa sequência de vitórias e apresentar um bom futebol mais uma vez, o que vem acontecendo nas últimas rodadas. Sem Sheik, Guerrero e Wallace, mas com a volta de Alan Patrick. A dupla de ataque titular não tem feito tanta falta como imaginávamos. Paulinho e Kayke entraram muito bem no time. César Martins tem feito boas atuações também, culminando na partidaça contra a Chapecoense, onde foi bem tanto na defesa quanto no ataque. Oswaldo terá uma grande – e boa – dor de cabeça quanto puder contar com todo mundo.

Outro fator que coloca pressão no time é a aproximação dos rivais na briga pelo G4. Santos e Palmeiras venceram seus jogos, e provavelmente o São Paulo também vencerá. Sei que ainda é cedo e sair do G4 hoje não quer dizer muita coisa, afinal ainda estaríamos bem na briga. Mas o nível de confiança dos jogadores ao estarem no grupo dos 4 melhores  do campeonato conta e muito dentro de campo. Psicológico também ganha jogo.

O último e não menos importante fator será a presença em massa da torcida. Todos os 67 mil ingressos vendidos, recorde de público no campeonato. É bom jogar com estádio lotado? Sim, com certeza, ainda mais com todos à favor. Mas time e torcida terão que estar em sintonia, se comportando como um só. Os jogadores devem manter a concentração, executar os movimentos táticos perfeitamente, sem deixar que o grito da torcida influencie em seu jogo pelo lado negativo. O apoio virá das arquibancadas. Tomara que os torcedores tenham paciência se o time não estiver desempenhando um bom futebol ou até mesmo perdendo o jogo. A torcida terá que se comportar como o 12º jogador.

15436115

Espero, mas espero mesmo que esse jogo não seja um “Flamengo 0x0 Goiás em 2009” da vida.

Flamengo deverá ir à campo com: Paulo Victor; Pará, César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Canteros e Alan Patrick; Everton, Paulinho e Kayke.

É isso aí. G4 é realidade. Título é um sonho ainda distante. Cada passo de uma vez, sem perder a humildade, mantendo os pés no chão. Quando isso acontece, o Flamengo sempre chega. E se deixar chegar, meu amigo… Já sabe!

P.s.: Bom, galera, esse é meu primeiro post no Ser Flamengo. Estou honrado em fazer parte dessa equipe qualificada. Gostaria de agradecer o convite do Túlio, que me deu essa oportunidade de estar aqui escrevendo pra vocês.

Vamos, Flamengo! Rumo ao Hepta!

Eronilton Araújo

Twitter: @NyltynhoCrf

Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo
Blog Ser Flamengo no YouTube: youtube.com/blogserflamengo

Comentários

No Comments

Leave a Comment