Em nota, Bap se retrata com Abel Braga: “Minha intenção em momento algum foi ofender”

Em entrevista ao Blog Ser Flamengo no último sábado (27/06), o vice de Relações Externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, falou sobre a última passagem de Abel Braga em 2019 pelo clube. Ao explicar sobre a impressão que o técnico passava para a gestão com suas declarações em coletivas, disse que o treinador “deveria estar de sacanagem” e que “ou ele bebeu, ou está drogado”. As declarações geraram enorme repercussão.

A declaração na íntegra:

Na noite desta terça, via site oficial, foi divulgada uma nota de retratação. Bap diz que “Abel Braga é merecedor do respeito e da admiração de todos nós, tanto pelo seu histórico de conquistas esportivas, como pela pessoa honrada que é” e que foi uma “colocação infeliz, que não condiz com a realidade, nem com a minha opinião pessoal sobre ele, até mesmo porque ninguém em sã consciência poderia, de fato, acreditar que o técnico Abel seria bêbado ou drogado“.

VEJA MAIS:

Confira a nota oficial na íntegra:

Considerando a repercussão de parte da entrevista que concedi recentemente ao blog “Ser Flamengo”, venho a público esclarecer o seguinte:

O técnico Abel Braga é merecedor do respeito e da admiração de todos nós, tanto pelo seu histórico de conquistas esportivas, como pela pessoa honrada que é.

Justamente por isso, para mim foi motivo de tristeza a repercussão negativa sobre parte da minha fala em relação ao técnico Abel. Reconheço que fiz ali uma colocação infeliz, que não condiz com a realidade, nem com a minha opinião pessoal sobre ele, até mesmo porque ninguém em sã consciência poderia, de fato, acreditar que o técnico Abel seria bêbado ou drogado.

Minha intenção em momento algum foi ofender o técnico Abel, mas apenas falar sobre a divergência de visões que tivemos em determinado momento sobre o que seria melhor para o futebol do Flamengo.

Se a maneira como coloquei o meu ponto de vista pareceu ofensiva, penso ser pertinente uma retratação pública, que ora faço, para que não pairem dúvidas sobre a idoneidade e retidão de caráter do técnico Abel Braga.

Luiz Eduardo Baptista
VP de Relações Externas”

Foto: Chapa UniFla/Divulgação

Por Tulio Rodrigues (@PoetaTulio)

+ Siga o Blog Ser Flamengo no Twitter, no Instagram, no Facebook, no Youtube e no Dailymotion.

Comentários