5 de julho de 2022

Emenda que exclui limitação do Off-Rio ultrapassa 250 assinaturas, mas só deve ser protocolada em algumas semanas

3 min read

Foto: Divulgação/Embaixadas e Consulados do Flamengo

A campanha “Mil são vocês, nós somos milhões” para buscar assinaturas em prol da nova emenda que retira a limitação de associados Off-Rio, que hoje é de mil, ultrapassou a marca de mais de 250 signatários. Segundo Walter Monteiro, do grupo Frente Flamengo Maior, o texto deve ser protocolado em algumas semanas para que a mensagem tenha mais tempo de continuar circulando.


Ouça nossas entrevistas e análises no seu agregador de podcast preferido: SpotifyDeezerAmazoniTunesGoogle PodcastsCastbox e Anchor.


Não temos urgência máxima em protocolar a emenda. O ideal é que ela circule por mais tempo e dissemine a mensagem do quanto o Flamengo precisa de seus torcedores Off-Rio. Ainda assim, creio que em mais algumas semanas devemos protocolar. Os próximos passos dependerão da tramitação no Conselho Deliberativo, porque há prazos e procedimentos regimentais a serem observados. Mas estaremos atentos a eles —, nos disse Walter Monteiro.

LEIA MAIS:

A campanha que traz a emenda foi criada pelos grupos Frente Flamengo Maior, Flamengo Sem Fronteiras, Sócios pelo Flamengo e pela Conselheira Marion Kaplan. A iniciativa ocorreu logo após a reunião do Conselho Deliberativo do Flamengo, ocorrida no último dia 09 de maio. Na ocasião, os associados aprovaram a inclusão da categoria Off-Rio no Estatuto, mas com a limitação de até mil associados. A repercussão foi gigantesca, furou a bolha das redes sociais e surpreendeu a diretoria do Flamengo, que já orientou a seus pares para deixar o assunto cair no esquecimento.

Com 50 assinaturas (A campanha alcançou cinco vezes mais que o necessário), o presidente do Conselho Deliberativo é obrigado a colocar a emenda para tramitar, conforme diz o Regimento Interno dos Poderes do Flamengo, mas apuramos que Antonio Alcides, reeleito no comando do CoDe para mais três anos, deve fazer o contrário e vai “sentar” no texto, deixando na gaveta. Sua declaração ao jornal “O Globo” vai nessa direção: “Não recebei nada e nem quero receber“. Walter monteiro falou sobre a atitude do comandante do legislativo do Flamengo.

Eu lamento que essa questão esteja sendo tratada de forma tão passional. Quem perde, certamente, é o Flamengo. Espero que as autoridades rubro-negras entendam a importância de sinalizar aos torcedores de fora da Região Metropolitana do Rio de Janeiro que eles são bem-vindos no clube.

As assinaturas continuam sendo recolhidas de forma online. Basta qualquer associado preencher o formulário com e-mail, nome completo, telefone, categoria, número da matrícula e responder se faz parte do Conselho Deliberativo. Para assinar: MIL SÃO VOCÊS, NÓS SOMOS MILHÕES.

Para ler a emenda: CONTRIBUINTE OFF-RIO.

Foto: Divulgação/Embaixadas e Consulados do Flamengo

Por Tulio Rodrigues (@PoetaTulio)

+ Siga o Blog Ser Flamengo no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Dailymotion

Comentários
Ser Flamengo - 2022 I Todos os direitos reservados | Newsphere by AF themes.