Enfim, a primeira vitória!

Vinha desde o inicio da semana me programando para ir ao Engenhão assistir ao jogo contra o Coritiba no sábado passado. Claro que minha confiança e minha fé vinham renovadas mesmo com as atuações irregulares do Flamengo neste Campeonato Brasileiro. Porém, as próprias situações que o Flamengo cria dentro e fora de campo desanima qualquer torcedor.
O jogo de quarta-feira foi uma grande dose de desanimo. Não vencer a Ponte Preta e levar dois gols em falhas bisonhas é sempre triste. Depois foi o tal roubo à tesouraria do Clube de R$ 15 mil e o sumiço do exame que comprovava que Ronaldinho chegara para treinar com alto teor de álcool no sangue. Situações bem a cara da atual gestão!
Acabei indo ao jogo! Em nome do amor, resolvi enfrentar o frio e a chuva que Assolava o Rio de Janeiro. Igual a mim tinha um pouco mais de seis mil corajosos que também foram apoiar o time.
Com a corda no pescoço de Joel e o jejum de vitórias, o Flamengo iniciou o jogo tomando a iniciativa. A bem da verdade é que nem parecíamos jogar com quatro volantes. Em minha opinião, tanto Ibson quanto Kleberson jogaram mais próximos dos homens de frente. No jogo passado havia um buraco entre o meio e o ataque dando a entender que o time de Joel mais se preocupa em defender o que em atacar.
As coisas estavam realmente conspirando a nosso favor, pois logo no inicio do jogo, Magal acertou cruzamento para Vagner Love abrir o placar. Demorei a comemorar, era clara a posição irregular do nosso Artilheiro do amor. Mesmo em vantagem no placar, o Flamengo continuou pressionando o Coritiba. Aos doze minutos em belo ataque do Flamengo, Ibson dá belo passe para Luiz Antonio fazer o segundo em bela finalização.
Bastou o segundo gol para o time de Joel tirar o pé do freio e todo mundo sabe que mesmo com vantagem no placar, para o Flamengo de Joel é sempre preocupante. Não tardou para o Coritiba diminuir. Em cruzamento na área, Emerson fez de cabeça o gol do Coritiba. A partir daí o jogo passou a ficar equilibrado e assim foi o restante do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Coritiba mandou efetivamente na partida e por mais de uma vez teve a oportunidade de empatar. Como já é uma característica do time de Joel, o Flamengo se encolheu e só oferecia perigo em jogadas de bola parada ou com o incansável Vagner Love. Já no fim da partida, Hernanes fez o gol que carimbou a vitória e os três prontos no Campeonato Brasileiro para o Flamengo.
Enfim, o Flamengo venceu no Brasileirão! O que apresentamos contra o Coritiba ainda está longe de ser um futebol de uma equipe que pretende brigar pelo título. Ainda temos um setor defensivo muito frágil e o nosso meio de campo carece de criatividade ofensiva. Todos vão concordar que ainda temos muito a melhorar, mas o time do Flamengo não é ruim. Ajustes precisam se feitos. O negócio é ir com calma, jogo a jogo! O próximo será contra o Santos no Engenhão e três prontos em casa é fundamental!!!! Enfim…
SRN!!!
Twitter: @poetatulio
Sigam-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo

Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo

Comentários