Entre os erros e acertos

A vida é feita de altos e baixos, erros e acertos e também de momentos bons e ruins. Não é unanimidade que a atual diretoria, ainda na eleição denominada de “Chapa Azul” não foge a regra no que diz respeito à administração do Flamengo.
Uma das grandes medidas foi criar uma austeridade na parte financeira e administrativa do Clube. Com isso foi contratada uma auditoria para saber o tamanho real da divida. Em seguida a diretoria conseguiu obter as CNDs que abriu as portas, por exemplo, para o Flamengo ser patrocinado pela Caixa Econômica Federal. Outro setor que devemos aplaudir por sua atuação competente é o Jurídico.
Porém, nesse meio tempo houve alguns erros que em minha opinião poderiam ter tido conduções diferentes. Um deles foi findar com as equipes profissionais de natação e ginástica. Depois foi o aumento repentino dos ingressos para o jogo contra o Botafogo na semifinal da Taça Guanabara que afastou a torcida da equipe. O aumento abusivo no preço dos títulos de sócio do Clube sem ao menos avisar antes também foi uma bola fora como o preço e a escassez de vantagens do programa de Sócio Torcedor.
O departamento de marketing também deu seus vacilos com mensagens que não condizem com a revolução proposta pelo VP Luiz Eduardo Baptista, o BAP, mas ao menos o diretor Fred Luz já se retratou do erro.
Devo ressaltar também a condução e a postura que o Clube vem tendo em relação à negociação para jogar no Maracanã. Tem que endurecer enquanto não for vantajoso e lucrativo para o Flamengo jogar lá. A grande verdade é que sem o Flamengo o Maracanã será um elefante branco.
O futebol também passa por muitas atribulações e talvez seja o setor que mais vem dando dor de cabeça à torcida. Eu acredito nessa diretoria e na capacidade dos profissionais que lá estão, mas estarei aqui para aplaudir os acertos e apontar os erros. Um Flamengo bem administrado tem alcance imensurável em termos administrativo, esportivo e financeiro. Torço pelos profissionais que lá estão!
SRN!
* Texto originalmente publicado no Jornal Mais Rio no dia 14 de julho de 2013 na coluna “Blogueiro convidado”.
Twitter: @PoetaTulio
Sigam-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo
Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo
Comentários