Entrevista com Evaristo de Macedo

Honra e privilégio é o que define a oportunidade que o Blog Ser Flamengo representado pelos colunistas Gilson Lima e Tulio Rodrigues teve ao entrevistar, e homenagear o mestre Evaristo de Macedo.

Evaristo nos recebeu em sua casa junto com seu filho Pepe Macedo. Com grande bom humor já deixava no ar que a entrevista não seria diferente. Não há quem não se sinta a vontade ao lado de Evaristo de Macedo.

Evaristo fez história como jogador do Flamengo vindo do Madureira. Jogou e fez história pelo seu Clube de coração. Evaristo foi destaque na conquista do segundo tricampeonato Carioca do Flamengo em 1953/1954/1955, o primeiro na era Maracanã inaugurado em 1950. Após deixar o Flamengo rumou para o Barcelona onde também fez história e se tornou ídolo como no arquirrival Real Madrid. Evaristo nos conta detalhes de toda sua carreira como jogador. Mesmo não tendo disputado uma Copa do Mundo, Evaristo é até hoje o único jogador a marcar cinco gols numa partida oficial pela Seleção Brasileira.

Além de multicampeão como jogador, Evaristo fez história como técnico de futebol sendo campeão no Santa Cruz nos anos 70, campeão brasileiro pelo Bahia e Copa do Brasil pelo Grêmio. Isso para ficar somente em alguns títulos.

Confira a entrevista e deixe seu comentário:

Entrevista feita por Gilson Lima (@GilsonFlaLima) e Tulio Rodrigues (@PoetaTulio)

Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo
Blog Ser Flamengo no YouTube: youtube.com/blogserflamengo
Comentários