Era uma vez… Por Macella de Miranda

Sexta-feira, dia 16/11, recebo a seguinte mensagem: liga para o Zico! E um numero de telefone junto à mensagem. Imediatamente respondi : você é palhaço demais PC! Depois de alguns minutos ele liga e diz: é sério! E eu congelei por alguns instantes… O Zico não é de verdade. Como ligar pra alguém que só existe na nossa imaginação? Alguém que é tipo um super herói?

Passamos o final de semana com essa brincadeira do liga você! Liga você! Um empurra empurra! Parecíamos crianças. Até que domingo a noite ele manda uma mensagem e diz: peça para Marcella me ligar amanhã às 11hs! Pronto! Era o que faltava pro meu coração dar cambalhotas de emoção.

Segunda-feira, dia 19/11, às 11hs ligo e ouço um “Alô!” CARACA!!! Era o Zico mesmo! Eu timidamente de boca aberta tremula e chocada com que estava acontecendo falei: Alô, Zico??? É a Marcella. Ele: oooiii Marcella! Tudo bem?

Como assim tudo bem??? Eu estava falando com Deus. Como ele pode achar natural, que nós, meros mortais, falemos com ele como se fosse algo normal?

Eu disse: tudo, né… estou te ligando para explicar a dinâmica do nosso programa! Basta você acessar via Skype e adicionar e iniciamos a entrevista. Ele: IHHH…olha Marcella (eu quase morria toda vez que ele dizia meu nome) acho que não vai ser legal esse negócio de Skype, não pode ser pessoalmente??? Vou onde vocês marcarem!

OI???? Olhei em volta, esperei que a qualquer momento pularia o Serginho Malandro gritando: RÁ, PEGADINHA DO MALANDRO!

Diante de não saber o que fazer, respondi que sim, e que seria na casa do PC!

Desligamos! E imediatamente liguei para o PC.

Oi PC tudo bem? O Zico vai gravar o Foda-se na sua casa! PC: MUDO / EU: me dá teu endereço para eu passar para ele? / PC: Como assim? (vi que ele estava tipo Barbie na caixa) me deu o endereço e sem entender nada foi correndo pra casa dar um jeito em tudo né? Afinal, Deus estaria pisando em sua residência!

Ao desligar recebo uma ligação, e no identificador: Zico! GENTE! Eu recebi uma ligação de Zico!

Atendo: alô? / Zico: Marcella, me diga uma coisa, qual o nome do programa? / Eu: OI??? Como assim? É FMAF! / Ele: pode falar Marcella, aquele nome engraçado, que o PC colocou no email (corri pra olhar o email, não acreditava que o PC tinha escrito o nome!!!) / Eu: ah…sei… (falando bem baixinho ) disse: foda-se, meu amigo, foda-se!

Do outro lado da linha ouço: HAHAHAHAHAHAHAHA muito bom! Esse mesmo que eu queria, vou pedir para anunciar em meu Twitter e Facebook. Obrigado!
Eu: MUDA

Passamos um dia eufóricos, sem acreditar no que estava acontecendo.

As 20:30 cheguei na casa do PC e logo em seguida chega O CARA!

Gente, não sei explicar o sentimento do momento. Pense em um Maracanã lotado, final de campeonato, e o estádio tomado pela maior torcida do mundo? Pensou? É quase isso, só que um pouco melhor!

Zico de fato não existe. Ele é um fenômeno, lúdico, personagem da nossa imaginação. Simplicidade, carisma, empatia, sorrisos… ele transmite algo de tão bom, que faz bem ficar perto dele. É mágico. Todos que ali estavam tinham um sorriso bobo, congelado, como se não fosse de verdade!

Eis que meu amigo Gustavo disse pelo skype: Zico deveria ser um adjetivo. Uma qualidade! As pessoas deveriam ser mais Zico.

Pronto! Ele descreveu da melhor maneira o que é Zico. Zico é sinônimo de uma lista imensa de qualidades que todo mundo precisa ter/ser mais!

Realizamos o programa FMAF histórico! Um bate papo descontraído, onde tivemos a oportunidade de ouvir Zico contando histórias, se posicionando sobre política Rubro Negra, e contagiando a todos que acompanhavam nosso despretensioso programa que foi abençoado por Deus!

Ao final do programa, ainda conversamos um pouco, pegamos autógrafos, e nos despedimos de Zico como se despede de um amigo que visita sua casa. Ele faz com que o ambiente se torne algo sem igual! Como se fosse seu amigo de infância!

Meu Deus! Zico existe!

Acredito que tudo de bom que acontece na vida, o universo conspira a favor, e Zico no FMAF só foi possível, graças aos amigos que compõe esse grupo incrível .

Obrigada PC, FAM, Lenny e o Pato, Mauricio e Gustavo, que ao longo destes 6 meses de FMAF só contribuíram para que tudo desse certo sempre!

Obrigada à todos que acompanham nosso programa e comparecem, mesmo quando estamos apenas nós (sem convidados) falando besteiras, e vocês agüentando nossas bobagens! Sem vocês não seria possível!

À todos: Sejam mais Zico!

#NadaImportaSemOFlamengo

Marcella de Miranda – @MarcellinhaRJ
Obs.: Texto publicado primeiramente na Fanpage do programa FMAF LIVE e no site Donas da Bola.
Para acompanhar o programa na íntegra com o Zico: Clique aqui
Sigam-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo

Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo
Comentários

No Comments

Leave a Comment