Fé no Fla

E aqui estamos, a três jogos do paraíso. Com todo respeito ao Goiás, aposto todas as minhas fichas nesse Fla 2013, porém, passar do Goiás não será nada fácil, ainda que no Maraca lotado. Não que aqui afirme que os esmeraldinos tem uma equipe superior, apenas é sabido que o Fla na semi é sempre o Fla na semi. Palavrões, pressão, sufoco, bolas tirando a tinta da trave. Unhas roídas, pontadas no estômago e sentimentos análogos….  
 
Falando como Bruna Uchôa, posso dizer que desde o início da temporada eu apostei nesse time na Copa do Brasil. Mantive uma postura mais crítica e pragmática no Brasileirão, mas na Copa do Brasil, totalmente movida pela sensação. Mesmo nos momentos em que o time recebia mais críticas, pelas contratações que no momento frustraram e certas atuações pífias, mesmo antes de nossos novos mulambos virarem febre entre a Nação, eu vislumbrava esse título. Eu via um time cheio de deficiências, gerenciado por uma nova diretoria cheia de discursos ousados e grandes projetos que focavam no futuro. Não transparecia nenhuma grande confiança no presente. Era aquele discurso de se manter primeiro, trabalhando mais internamente, para alçar melhores vôos nos próximos anos. Eu compreendi com certa impaciência e certo grau de cornetagem, como todo torcedor brasileiro. Mas ainda assim, sabia que o mata-mata é terreno fértil para os desacreditados e os que fazem prevalecer mais a garra do que a técnica. Era o quadro Rubro-Negro. Jogo após jogo, eu acompanhei o meu sonho ganhar corpo e comprovar as minhas idéias.

Eu não sou vidente, bem posso estar enganada. O jogo só acaba quando termina, e nem estamos na final ainda. Todavia, eu posso sentir essa taça. É aquela velha confiança cega e surda, que te faz pôr os pés antes de ter o chão. Contando com a sorte, irradiando fé. Ando mesmo apostando que se essa taça vier, será o marco que eu esperava que fosse 2009, e não foi. O marco de uma nova fase, onde nossos novos mulambos honrarão os velhos….

FÉ NO FLA E QUE VENHA O GOIÁS.

Twitter: @BrunaUchoaT

Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo

Comentários