Fla Nação recria foto de Zico e Batuta 50 anos depois

 O Fla Nação promoveu no dia 11 de fevereiro, o primeiro jogo do ano para mais uma campanha que vai ajudar o Flamengo, no CFZ. Estiveram presentes os ídolos: Zico, Adílio, Andrade, Julio Cesar Uri Geller, Tita, Mozer, Rondinelli e Silva Batuta. Batuta ficou responsável de dar o pontapé inicial da partida, o que deu a oportunidade de recriar uma foto de 50 anos atrás.

Em entrevista ao site Museu da Pelada, numa reportagem de Raíssa Simplício (Clique aqui), Batuta fala sobre a foto: – O Galo era criança, na época ele era pré-mirim e a gente ficava trocando passes e nesse sábado agora, eu dei o pontapé inicial justamente com o Galo. Foi uma foto cinquenta anos depois -. Batuta ainda se derreteu em elogios quando Raíssa lhe disse que Zico o tem como ídolo desde aquela época: – Ele é meu ídolo porque deu muito ao clube e continua dando ainda ao Flamengo. É uma boa pessoa, um bom filho, um bom amigo, um bom pai, um bom marido ou seja, é bom em tudo -.

Foto: Divulgação/Fla Nação

A primeira foto, tirada 50 anos atrás, provavelmente entre os anos de 67 e 68, mostra Batuta sem camisa, calção e tênis e Zico bem novinho, de camiseta, calção e chuteiras batendo bola na Gávea. A reprodução da foto mostra como o tempo passou para os dois e para o clube também. Silva que já era um ídolo do clube, veria depois Zico seguir seus passos e marcar seu nome pra sempre na nossa história. Que possamos relembrar e preservar mais momentos como esse.

Entrevista com Silva Batuta

Entrevista com Zico

Tulio Rodrigues (@PoetaTulio)

+ Siga o Blog Ser Flamengo no Twitter, no Instagram, no Facebook e no Youtube.

Comentários