Análise: Fla TV alcança grandes números e ultrapassa gigantes da Europa em junho

No mês de junho, a Fla TV, o canal oficial do Flamengo no Youtube, alcançou altos números tanto em inscritos como em visualizações. Como mostramos em nosso vídeo com o desempenho mensal (Vídeo acima), O Mais Querido nadou de braçada no Brasil. Só com relação a inscritos, foram 94.614, diferença de mais de 70 mil ao segundo colocado, o Palmeiras.

Já em número de visualizações, o pico foi alto: 7.763.130 visualizações contra 4.499.979 do Palmeiras, diferença de 3.263.151. Números muito melhores ao alcançado no mês de maio.  A diferença não para somente por aí. Se levarmos em consideração a média de visualizações dos seis primeiros meses do ano, a Fla TV tem uma média de 5,7 milhões de visualizações mês, o Palmeiras tem média de 4,3 milhões e como pode ser visto, alcançou essa média no mês passado. Diferente do Flamengo, a TV Palmeiras não é dada a picos, geralmente mantém a média. E vale ressaltar outro detalhe neste aspecto.

O que pode ter sido considerado somente um pico atípico por conta da chegada de Jorge Jesus com diversos vídeos publicados do comandante e do recém contratado Rafinha, na verdade foi por conta do novo quadro que caiu nas graças dos inscritos e gerou grande audiência, diferente dos demais, que foi a transmissão dos treinos ao vivo. E quando o treino não é ao vivo, é publicado um compilado depois em torno de 10 minutos, diferente do que era feito antes. Esses vídeos tem gerado em torno de 150 mil visualizações cada.

No aspecto mundial, o Flamengo alcançou o terceiro lugar em número de inscritos em junho. Perde somente para Barcelona, Liverpool e Real Madrid, respectivamente. Mas ficou na frente de Juventus e Manchester United. Em número de visualizações, o canal do Flamengo foi o quinto mais visto no mundo ficando atrás de Bayern, Barcelona, Real Madrid e Liverpool. No geral, o canal do Fla continua em oitavo. Já chegou a ser quinto, mas foi ultrapassado pelos times ingleses. Todas essas informações detalhadas podem ser vistas no vídeo do início da matéria.

LEIA MAIS:

Projeção futura:

O site Social Blade mostra a projeção futura dos canais com base nos dados atuais. E através dos dados mostrados para os próximos cinco anos, podemos ter uma noção do alcance da Fla TV atualmente. A projeção para 2024 é de 12,199,108 de inscritos e 1,337,217,786 de visualizações. A projeção de inscritos do Palmeiras para o mesmo período é de 6,983,577 de inscritos e de 423,646,330 visualizações. Já o Corinthians, passaria o Palmeiras em 2024 com 8,615,107 de inscritos e 920,060,160 de visualizações. Ou seja, o Flamengo está muito à frente dos seus rivais e a tendência é que esteja ainda mais no futuro.

Por Tulio Rodrigues (@PoetaTulio)

+ Siga o Blog Ser Flamengo no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Dailymotion

Comentários