Flamengo 0 x 4 Universidad de Chile – Copa Sulamericana 2011

Flamengo 0 x 4 Universidad de Chile – Copa Sulamericana 2011

Simplesmente, o pior jogo do Flamengo na temporada. Nada mais.

O Flamengo entrou em campo no esquema 4-4-2 com: Felipe; Galhardo, Welinton, David Braz, Júnior César; Aírton, Willians, Botinelli, Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.

A Universidad de Chile veio no 4-3-3 com: Jhonny Herrera; Matías Rodríguez, Osvaldo González, Marcos González, José Rojas; Charles Aránguiz, Marcelo Díaz, Eugenio Mena; Eduardo Vargas, Francisco Castro e Gustavo Lorenzetti.

Estatísticas da partida:

– Gols: José Rojas, Eduardo Vargas (2), Gustavo Lorenzetti (Universidad de Chile)
– Cartões amarelos: Welinton, David Braz, Renato (Flamengo); Matías Rodríguez, Marcos González, Marcelo Díaz (Universidad de Chile)
– Cartões vermelhos: Aírton (Flamengo), Francisco Castro (Universidad de Chile)

Análise de Germano:

O mesmo adversário, o mesmo pesadelo. Tudo voltou à mente dos rubro-negros. Com um futebol envolvente, trocas rápidas de passes e uma apresentação digna do Barcelona, a Universidad de Chile massacrou o Flamengo no primeiro tempo.

Eles começaram a partida muito bem, talvez até bem demais. O Flamengo mal tocava na bola e, consequentemente, mal passava do meio-campo. Logo aos 13 minutos, o castigo veio. Após um bate-rebate na área, Rojas acertou um chute colocado. Felipe ainda espalmou, mas a bola bateu na trave e entrou. 1 a 0 La U.

O Flamengo só assustou aos 25 minutos, com um chute de Aírton de fora da área, mas foi insuficiente para mudar o rumo do jogo.

No minuto seguinte, Aírton foi expulso após uma entrada violenta em Osvaldo González. O inferno para o Flamengo apenas começava.

Pouco depois, Botinelli caiu no gramado com uma torção no tornozelo esquerdo. Tentou voltar ao campo, mas não conseguiu, e Luxemburgo o substituiu por Renato Abreu. A mudança, no entanto, não surtiu efeito.

Praticamente sem agredir o time chileno, o Flamengo segurava o placar incômodo até os 42 minutos, quando foi fatalmente atingido duas vezes em menos de cinco minutos.

Primeiro, Mena escorou um lançamento de Lorenzetti e ampliou para 2 a 0 La U.

Logo depois, Welinton furou feio (o que já não é novidade), deixando Vargas livre para avançar e fazer o terceiro gol. 3 a 0 La U.

Fim do primeiro tempo, um verdadeiro pesadelo. Todos para o vestiário.

No retorno para a segunda etapa, Luxemburgo colocou Maldonado no lugar de Deivid, primeiro para tentar conter o desastre, depois para tentar ao menos diminuir o placar.

A Universidad de Chile perdeu Castro, expulso, mas não perdeu a força.

Aos 15 minutos, David Braz agarrou um jogador da La U na área, resultando em um pênalti cobrado por Rodríguez e defendido por Felipe. Até hoje há discussão se a bola passou ou não da linha, mas o fato é que Felipe salvou o Flamengo de um vexame ainda maior, e o jogo seguiu.

Com a defesa do pênalti, Luxemburgo pensou que talvez ainda houvesse uma chance de evitar o desastre completo. Ele tirou Galhardo e colocou Jael em campo.

Logo em sua primeira jogada, Jael cabeceou uma bola na trave, mas foi só isso.

Na sequência, Rodríguez deu um passe de calcanhar para Lorenzetti, que, de canhota, decretou a goleada: 4 a 0 La U.

E ficou nisso. Flamengo 0 x 4 Universidad de Chile.

Nação, sei como todos nós estamos. Tristes demais pelo que aconteceu ontem, mas em nenhum momento podemos deixar isso nos derrubar. Vamos levantar o astral, focar no domingo e buscar a vitória. Agora, o foco total tem que ser o Brasileirão, onde ainda temos chances reais de conquistar o heptacampeonato. A ordem é essa: mudar o foco e ir em busca do que temos total condição de conquistar. Obrigado a todos e até a próxima. Rumo ao hepta!

SRN

Twitter: @Germano_CRF

Siga-nos no Twitter: @blogserflamengo

Comentários

Descubra mais sobre Ser Flamengo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Germano Medeiros

2 comentários sobre “Flamengo 0 x 4 Universidad de Chile – Copa Sulamericana 2011

  1. Acredito no que você diz, pois como seu time não lhe dá alegrias, precisa que os dos outros perca para que fique feliz!

  2. Hahahahahahahahahah!!!

    A tristeza do fra é minha glória!!!

    Não vou me identificar porque senão aparece um hacker com dor de cotovelo e deleta minha conta.

    Hahahahahah!!

Comentários estão encerrado.