Uma festa digna do Flamengo!

 O Flamengo completa 119 anos na verdade hoje! Fundado em 17 de dezembro de 1895, os fundadores resolveram registrar a data de fundação no dia 15 por causa do feriado da República. Mas isso em nada ter haver com patriotismo. A mudança se deu mesmo para a confraternização ser num dia de feriado. Então não é nenhum atraso falar da belíssima festa que ocorreu na Gávea no dia 15.

Bem a altura dos 119 anos do Flamengo, a festa foi linda desde a tradicional alvorada às 07 horas da manhã até a feijoada no Remo!!!!

  Destaques para o lançamento do que podemos chamar de trailer do museu, o Fla Experience que de forma interativa conta um pouco dos 119 anos de história. Na entrada, uma linha do tempo frente aos primeiros troféus vencidos pelo Flamengo como o do Carioca de 1914, a primeira conquista no futebol. Depois uma seção que remete ao ano de 1981, o ano das maiores glórias do Flamengo. Quadros, troféus, camisas históricas, gols… Um pouco do que pode ser visto no Fla Experience. Vale a pena a visita!

Destaque também para o lançamento da biografia “Silva Batuta e o futebol de seu tempo” de Marcelo Schowb. O Flamengo ofereceu um belíssimo coquetel que contou com a família, amigos e fãs de Silva Batuta. Assim como o livro, a recepção foi do tamanho da história de Silva, um craque do nosso futebol nos anos 60.

Outro comovente destaque foi à presença do cartunista Lan que é autor da ilustração que deu o tema dos 119 anos do Flamengo. O desenho que é chamado de “O grito” foi inspirado na torcida do Flamengo e estampa a camisa comemorativa.

Durante o dia ainda ocorreu vários eventos como o Encontro das Embaixadas, a partida de futebol do Fla Master, homenagem aos idealizadores dos projetos Fla em dia e Flamengo da Nação, samba, recreação para a criançada, parabéns com direito a bolo e muito mais. Um lindo dia!

Parabéns ao Flamengo por mais um ano de vida e a diretoria pela belíssima festa este ano!

Que venha mais 119 anos milhares de vezes a você, Flamengo!

 

Para ver mais fotos da festa: facebook.com/blogserflamengo

Twitter: @PoetaTulio

Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo

 

Comentários