Flamengo 2011: O melhor desempenho da história.

A série de 14 partidas invicto do Flamengo nesta temporada impressiona. Apesar de estar longe de empolgar pelas atuações, o time que tem Ronaldinho Gaúcho como principal astro atingiu uma importante marca justamente no ano do centenário do futebol do clube: o aproveitamento inicial do time em 2011 até o momento é o melhor da História do clube.

O time venceu doze e empatou dois confrontos culminando num aproveitamento de 90% de aproveitamento até o momento, o melhor desde sua fundação, em dezembro de 1911. Aos poucos o clube se aproxima da marca recente de 22 partidas de invencibilidade, em 1996.
Mas foi no final dos anos 70 que o clube conseguiu o principal feito. Entre 1978 e 1979, ficou 52 jogos sem sair de campo derrotado. Só foi interrompido com a vitória do Botafogo, em jogo válico pela Taça Guanabara de 1979.
Para o colunista do LANCE! e pesquisador Roberto Assaf, a série de invencibilidade é relevante, mas o Flamengo ainda precisa participar de jogos efetivamente decisivos para melhor avaliar o potencial.

“Não dá para dizer que essa invencibilidade não seja nada. O que também não garante que vai ganhar algo.  Nos clássicos, venceu o Vasco quando estava mal, empatou com o Botafogo, quando poderia até ter perdido, e fez um clássico completamente sem graça contra o Fluminense. Mas se levar em consideração que os outros três perderam e o Flamengo se mantém invicto, teoricamente, o time de Luxemburgo é superior aos outros”, explicou Roberto Assaf.

SRN!

Comentários