Flamengo 3 x 2 Fluminense – Campeonato Brasileiro 2011

Num dia que sobrou até para as calcinhas do Abel, Flamengo mostra porque é conhecido como o único homem de respeito no Rio de Janeiro, coloca mais 3 pontos no bolso e parte de vez rumo ao HEPTA.

Estatísticas da Partida:

Gol(s): Rafael Sóbis, Lanzini. (Flormerdense) Thiago Neves, Botinelli. (2) (Flamengo)

Cartões Amarelos: Leandro Euzébio, Diguinho. (Flormerdense) Maldonado, Jael. (Flamengo)

Arbitragem: Felipe Gomes da Silva.

Análise do Germano:

Flamengo começou o jogo com a proposta cautelosa de trocar passes e esperar o melhor momento para atacar. Mas os erros de passes eram contínuos e com o gramado em péssimo estado, só ‘ajudava’.

Aos 15, a She-ra só não abriu o placar após cruzamento de Mariano porque furou na hora da conclusão. O jogo até o momento era bastante estudado.. E brigado também !

Flamengo até os 25 minutos, não agredia. E aos 33 minutos conseguiu finalizar uma vez. Deivid recebe ótimo lançamento de Renato e só não marca porque chutou fraco e deixando para a ‘fácil’ defesa de Cavalieri. Logo após, a resposta das bixas cariocas. Marquinho conduz a bola até a bico da entrada da grande área e arrisca para o gol do menino Paulo Victor, que espalma pra fora.

Vendo de uma forma geral, o primeiro tempo foi ruim por parte de ambas as equipes. Fim de primeira etapa. Almas pro vestiário.

Rafael Moura que havia deixado o campo na primeira etapa reclamando de uma possível cotovelada de Renato Abreu, teve resposta do próprio Renato durante a volta para a segunda etapa.

Renato Abreu: ” Se eu quisesse ter dado uma cotovelada nele, não seria da forma como foi. Foi acidental.”

Enfim, voltando para a segunda etapa.. as bixas voltaram melhor. Pelo lado do Flamengo, Diego Maurício que estava encarregado de substituir R10, não o fez da forma como era esperado. Atuação pífia.

Sem qualquer organização, o Flamengo passou a dar espaços ao Flor. Que foi pra cima e conseguiu sua ‘alegria de pobre’ aos 15 minutos. Marquinho venceu Diego Maurício, e deixou a bola para Leandro Euzébio que cruzou para Rafael Sóbis chegar cabeceando e abrir o placar. 1 a 0 bixinhas.

Assim que saiu o gol das bixas estéricas, Luxa mexeu no time. Saíram Diego Maurício, Deivid e Maldonado para as entradas de Negueba, Jael e Botinelli. Mudanças que surtiram efeito. Logo no primeiro lance, Negueba bate cruzado e a bola acha Thiago Neves que de carrinho empata para o Flamengo, 1 a 1.

O gol deu uma mudada no brio do Flamengo. Tanto é que Botinelli que raramente consegue um chute, quase marca um golaço após uma bomba de muito longe. Cavalieri espalma. Aos 33 minutos a ducha de água fria para os rubro-negros. Mariano toca para Souza e descola cruzamento para Lanzini desviar de cabeça e fazer mais um. 2 a 1 Flores.

Só que esqueceram de avisar a Dario Botinelli que os Flores queriam a vitória. Azar deles, sorte nossa. E que sorte !

Aos 41 minutos, Muralha faz jogada pelo meio.. sofre a falta. Thiago Neves diz que vai bater. Botinelli diz que irá empatar. Thiago Neves ainda insiste, mas depois ‘sai da bola’. A falta era de muito longe, tá certo. Mas também, esqueceram de avisar isso ao Botinelli, que com extrema maestria, coloca no ângulo de Cavalieri. Bola ainda bate da trave, na bunda dele (que é acostumado com esse tipo de ato) e entra no fundo do gol das bixinhas. 2 a 2.

Sem nenhum tempo de reação e sem nem deixar o adversário respirar, Botinelli com extrema confiança, recebe na meia-lua da grande área, corta um zagueiro e solta a bomba no cantinho. Sem chances para Cavalieri. 3 a 2 no Engenhão. Virada histórica e muita reclamação dos tricoletes. Flamengo que nada tem haver com isso, comemora e guarda mais 3 pontos no bolso. Coisa que os tricoletes em vez de chorar tanto igual um time lá do Rio, devia ter feito igual o Flamengo. Mas não o fez. E ficou nisso.. Flamengo 3 x 2 Fluminense.

Bem, nação. É isso. Vencemos mais uma. Botinelli me surpreendeu pra caramba, mas graças a Deus ele apareceu e mostrou o motivo de ter sido contratado no início do ano. Vitória, 3 pontos, confiança lá em cima e agora vamos trabalhar forte e descansar pra pegar os Porquinhos na quarta-feira a noite, no mesmo Engenhão. Espero que a tática do avião fretado pelo Flamengo, dê certo. Que R10 volte bem e nos ajude a vencer mais uma. Estamos numa arrancada pra título e se Deus quiser, vamos conseguir nosso objetivo.. Sermos HEPTA-CAMPEÕES BRASILEIROS. Obrigado a todos e até a próxima se Deus quiser.

SRN

Gols da partida

Twitter: @Germano_CRF

Siga-nos no Twitter: @blogserflamengo

Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo

Perfil no Facebook: Ser Flamengo

Comentários