Flamengo conhece adversários na Libertadores. Difícil?

Aconteceu na noite desta quarta-feita, o sorteio da Libertadores de 2017. O Flamengo já garantido na fase de grupos, conheceu seus adversários. A expectativa já era de um grupo difícil e ao que parece, se confirmou. No sorteio, o Flamengo acabou caindo no grupo 4 acompanhando o cabeça de chave San Lorenzo (ARG) e o Universidad Catolica (CHI). O terceiro adversário pode ser o Atlético-PR que ainda tem um jogo difícil na fase 2 contra o Milionários e ainda terá mais uma adversário depois.

“Grupo difícil, mas quem quer ganhar tem que se submeter a grupos difíceis. Agora o que temos é nos preparar bastante para encarar”, disse o presidente Eduardo Bandeira de Mello logo após acompanhar o sorteio.

O diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano também presente no sorteio, classificou o grupo do Flamengo com um dos mais difíceis do torneio.

A Libertadores começa oficialmente no dia 23 de janeiro na primeira fase. Para o Flamengo começa no dia 7 de março pela fase de grupos que vai até o dia 25 de maio. Já as fases de mata-mata começa em 4 de julho e termina em 02 de novembro. Os jogos da finais estão marcados para 22 e 29 de novembro.

O que vai dizer se o Flamengo pegou um grupo difícil é como o clube vai se planejar para a competição. Na primeira fase, as datas da Libertadores devem coincidir com jogos próximos ao do Campeonato Carioca. Já na fase de mata-mata, as datas podem coincidir com jogos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Historicamente, o Flamengo já passou com facilidade por grupos considerados difíceis, e já parou na fase de grupos com times teoricamente fáceis. É a atuação da equipe que vai ditar o nível do grupo. O trabalho fora será de muita importância.

 

Diego é o grande nome do Flamengo para Libertadores – Foto: Gilvan de Souza

 

E você, o que acha? Como você nivela o grupo do Flamengo? Vote aí:

Twitter: @PoetaTulio

Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo
Blog Ser Flamengo no YouTube: youtube.com/blogserflamengo
Comentários

No Comments

Leave a Comment