Flamengo e UNICEF – Linda parceria

O Flamengo oficializou nesta sexta-feira, na Gávea, uma parceria com a UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância). O Flamengo vai estampar na camisa a logomarca da UNICEF. A parceria visa construir um projeto social de âmbito nacional e internacional de longo prazo. O evento contou com alguns jogadores do time profissional, o técnico Vanderlelei Luxemburgo, diversos outros atletas do Clube e personalidades como Ziraldo e Maurício de Souza. O evento contou também com o diretor executivo mundial do Unicef, Antony Lake. 
Alguns atletas e personalidades presentes ao evento
A parceria terá a adesão do Flamengo ao compromisso “Meu time é nota 10”, que terá dez princípios relacionados à proteção e à promoção de direitos de crianças e adolescentes – atletas e não atletas – dentro e fora do clube. O Flamengo não receberá qualquer valor para estampar a logomarca da UNICEF na camisa. A camisa com a logo será usada já no jogo contra o Cruzeiro no próximo domingo no Engenhão.

Thomás e o uniforme que será usado domingo
A camisa que será usada terá alguns detalhes especiais além do logotipo da UNICEF; cada jogador terá uma mensagem especial no uniforme; os numeros terão traços infantis que foram desenhados por crianças selecionadas pela UNICEF e no momento da entrada em campo, cada jogador estará acompanhado de uma criança.
A camisa não será comercializada para os torcedores nesta temporada, mas é possível que em 2012 sim. Segundo o diretor de marketing do Flamengo, Marcus Soares, a UNICEF junto com o Flamengo e a Olympikus podem futuramente elaborar um contrato para que a camisa seja comercializada com a logo da instituição. A presidente, Patrícia Amorim, garante que até o fim de seu mandato, o logotipo será estampado no uniforme.
Achei muito linda a iniciativa e não poderia deixar de falar sobre isso. Para obter mais detalhes sobre todo o projeto e a parceria é só acessar o site http://www.meutimenota10.com.br/.
Assistam ao vídeo do lançamento da parceria entre Flamengo e UNICEF:
Para ver mais imagens é só acessar a nossa Fanpage no Facebook: Fotos da parceria Flamengo e UNICEF

Fonte de consulta e imagens: Site Oficial do Flamengo

Tulio Rodrigues
Twitter: @poetatulio
Siga-nos no Twitter: @Blogserflamengo
Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo
Comentários