Flamengo (Vasco) 2 x 1 Flamengo

O futebol é foda! O Flamengo fez a sua melhor partida nessa temporada, pelo menos para mim e perde o jogo. O time adversário criou oportunidades? Sim! Mas o Flamengo foi bem mais superior e no fim era um verdadeiro ataque contra defesa. E os dois gols do adversário? Ah, sim! Dois gols dados por nós a eles!
Não estou desmerecendo a vitória do adversário, não, não estou. Eles foram superiores no que mais é importante no futebol que é a bola na rede. Perder para eles não é nada de anormal até porque o Flamengo tem essa mania de tropeçar diante de times pequenos, principalmente os que têm histórico nas divisões inferiores do futebol brasileiro.
Mesmo com a derrota, fiquei satisfeito com o futebol apresentado pelo time do Flamengo. Ninguém pode reclamar do time que Joel pôs em campo. O losango formado no meio por Airton, Willians, Renato e Ronaldinho deu caldo neste jogo e pode melhorar muito com o decorrer da temporada. Por enquanto, vencemos o jogo mais importante da temporada que foi o jogo contra o Real Potosí.
O nosso adversário veio para o jogo certo da vitória e nem pênaltis treinaram, mas o que eles viram em campo foi um Flamengo organizado e surpreendente até para nós, torcedores. A tal goleada dita que nos daria Diego Souza, não foi vista em campo. O Flamengo foi agressivo, manteve uma postura ofensiva eficiente, mas como sempre, peca em pontos cruciais que podem mudar uma partida.
O gol de Vagner Love foi lindo! Drible desconcertante em Fagner e belíssima precisão no arremate. Mesmo após abrir o placar, o Flamengo continuou jogando bem, fazendo um grande primeiro tempo. Mas eis que os erros de um passado não tão distante voltam. Lembram daquele jogo no Brasileiro do ano passado contra o São Paulo no Morumbi, o famoso “Dia Flabuloso”? O gol do São Paulo foi muito parecido com o primeiro gol do adversário no jogo de ontem; marcação frouxa nos rebotes e espaços demais aos adversários. O camisa oito do time deles teve tempo de chutar como quisesse para depois o Felipe fazer uma péssima defesa no que resultou no empate da partida.
O segundo gol adversário, veio após um ataque malsucedido do Flamengo. O Fla estava na entrada da grande área adversária atacando, o jogador não me lembro quem, tinha a opção do chute ou de tocar para o Ronaldinho sozinho pela esquerda, mas o que o jogador fez foi tentar uma jogada mais difícil com um lançamento longo para direita. Resultado: o adversário armou um contra ataque com quatro jogadores contra três da nossa defesa. Nova bola mal rebatida por Felipe e gol deles. Mais um gol adversário que começou no erro do último passe nosso!
O Felipe errou nos dois gols? Sim! Mas o “Paredão” tem crédito! Deivid perdeu um gol impossível de perder? Sim! Mas a culpa da derrota não pode cair somente sobre ele. Quem deve ser cobrado mais é o Ronaldinho que não dá à cara a tapa, não chama a responsabilidade quando o time precisa. O Ronaldinho para mim é o fator mais negativo dessa partida.
Não vamos chorar por causa dos erros grotescos da arbitragem a favor do adversário. Todo mundo viu e gente mais especializada há de fazer a críticas pontuais. Outra coisa, o Carioca não é nossa prioridade! O nosso maior desejo, o nosso maior tesão é a Taça Libertadores da América, certo?! Então, foda-se o Carioca! Se ganharmos, legal, mas se não, não irá fazer a menor diferença. Podem ter certeza que há times mais necessitados do Campeonato regional do que nós! Aguardem e verão!
Ps: Vamos deixar o Deivid em paz! Ele errou um gol feio, horrível, mas não vivemos de suposições, pois ele poderia ter marcado o gol e poderíamos não vencer do mesmo jeito. O cara a ser cobra é o astro que pagamos mais de um milhão e que não chama a responsabilidade e não faz questão nenhuma de se tornar o líder da equipe dentro de campo. Vamos devagar com o andor, certo, Nação!!! E a Liberta, pô!!!!
Tulio Rodrigues

Twitter: @poetatulio

Siga-nos no Twitter: @blogserflamengo 

Curta nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo

Comentários

No Comments

Leave a Comment