Flamengo vence e Ronaldinho é artilheiro do Brasileirão

O Flamengo sofreu, mas venceu o América-MG de virada na Arena Jacaré pelo Campeonato Brasileiro. Tendo como destaque os dois gols de Ronaldinho Gaúcho e provando mais uma vez que R10 é o termômetro desse time do Flamengo. Quando ele quer jogar, o time joga! Deivid também marcou, chegando a quatro gols na competição. Um a menos do que o Gaúcho, que assumiu a artilharia do nacional. Vale ressaltar também a belíssima jogada de Bottineli para o segundo gol de Ronaldinho. Que jogada do argentino!
Com o resultado, o Fla chega a 13 pontos, sobe quatro posições e assume o terceiro lugar na tabela.
Os gols que tomamos contou mais uma vez com as falhas de nossa  zaga. Luxa precisa olhar com atenção para este setor e a contratação de um bom zagueiro é essencial para pensar em algo bom nesse campeonato.
Ronaldinho dá alfinetadas e fala do desempenho dentro de campo
– Vocês (jornalistas) sempre duvidam disso (risos). Mas a resposta vem dentro de campo. Em sete meses, foi apenas uma derrota. Sofremos alguns gols no Carioca, poucos no Brasileiro. Essa é minha resposta – 
– Estou feliz por jogar bem e fazer gols. Aqui no Flamengo, cada um está ciente de suas responsabilidades. Procuro corresponder com a minha parte e fazer o meu melhor pela equipe. Se tivéssemos ganho do Bahia e do Atlético-PR, certamente estaríamos muito bem.
– O Flamengo não é formado apenas por onze jogadores, é uma nação. Em qualquer lugar que jogamos, temos uma torcida grande para nos apoiar. Nada mais justo que ir agradecê-los, e cumprimentá-los depois de uma vitória.
Vanderlei Luxemburgo elogiou o crescimento do meia-atacante.
– Se o Ronaldo está bem, carrega o time. Quando o cara é craque, ele se destaca na competição. O Ronaldinho tem crescido de produção. Quando todo mundo começa a cansar, ele começa a crescer, a dar tapas na bola, arrancadas, está num momento bom.
– Acho engraçado que só passou uma semana, ou menos, das porradarias. E já está mudando. Daqui a pouco, se jogar mal, volta. Futebol é muito bonito por causa disso. As situações são totalmente diferentes a cada 90 minutos. Ele tem tudo para crescer ainda mais.

– O time jogou bem. O jogo estava tão sossegado para a gente, poderíamos ter feito o segundo gol, mas de repente começamos a tocar a bola de um jeito largado e sofremos os gols. A vitória foi merecida por tudo o que o Flamengo fez.

Luxemburgo negou que o Flamengo esteja interessado no meia-atacante Nicolás Lodeiro, de 22 anos, do Ajax, e Dario Cvitanich, atacante argentino de 27 anos.

– Chance zero. Até porque temos quatro estrangeiros inscritos: Fierro, Maldonado, Bottinelli e Pet. Não pensamos em nenhum jogador sul-americano.

Jogadores falam do poder de reação do time:


– A equipe soube reagir, mostrou poder de reação mais uma vez. Jogamos sempre para frente, de forma ofensiva, e isso acabou sendo importante para que o América-MG tivesse um jogador expulso. Mas acho que valeu, conseguimos voltar a somar pontos fora de casa. Estão todos de parabéns – Disse Renato.


– Entrei no segundo tempo, pude dar um ritmo mais veloz à equipe, isso foi muito importante. Mas não fiz nada de especial, o grupo se uniu e venceu, é uma vitória de todos. Agora, vamos pensar no São Paulo – disse Negueba que entrou na segunda etapa.

O Flamengo volta a jogar na quarta-feira que vem, contra o São Paulo, no Engenhão, às 21h50m.

FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-MG 2 X 3 FLAMENGO
Data: 29/06/2011. 
Horário: 19h30m (de Brasília).
Local: Arena do Jacaré, Sete Lagos (MG).
Árbitro:  Wagner Reway (PR). 
Auxiliares: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Joadir Leite Pimenta (MT).
Gols: Ronaldinho Gaúcho, aos 10, Alessandro, aos 37, e Anderson, aos 45 minutos do primeiro tempo. Deivid, aos 10, e Ronaldinho Gaúcho, aos 39 minutos do segundo tempo.
Comentários

No Comments

Leave a Comment