Grande Estreia

Flamengo vence sua primeira partida de Futebol Americano e garante o favoritismo

O momento tão esperado por alguns chegou,o Flamengo que tem fama de ser campeão em vários esportes esta agora com o Futebol Americano e com a mesma missão,ser campeão.

neste sábado (08/06) o Flamengo fez sua primeira partida pela copa touchdown e mais de 600 pessoas compareceram ao jogo,público maior do que geralmente tem em jogos da competição.

O jogo foi como esperado,o flamengo jogando ofensivamente pois tem uma grande equipe e o Gravediggers jogando mais recuado e aproveitando o mínimos erros do Flamengo.A equipe carioca venceu com tranquilidade o Campo Grande Gravediggers, no Mato Grosso do Sul por 52 a 7 colocando em evidencia o seu grande favoritismo no campeonato.

Após o grande jogo o técnico do Flamengo falou sobre a emoção de jogar com a torcida:

“Foi uma sensação indescritível. Quando a torcida começou a tocar, antes da apresentação das equipes e hino nacional, todos começaram a cantar junto. Somos pessoas normais que, de uma hora para outra, viraram representantes do Flamengo. Acho que ainda vai demorar um pouco para nos acostumarmos a não nos portarmos como torcedores, mesmo estando dentro do campo. Mesmo assim, vamos fazer sempre o nosso melhor e espero que essa conquista do futebol americano sirva de exemplo e inspiração para que pessoas de outras modalidades não desistam de seus objetivos”, finaliza Otávio.

Para o Quarterback do Flamengo FA Ramon Martire, a diferença no placar se deve à falta de experiência da equipe campo-grandense. “Acredito que eles joguem a mais ou menos uns 2 ou 3 anos. A maioria de nós do Flamengo FA já pratica Futebol Americano há 7 ou 8 anos”. (A equipe já existia,porém agora é oficialmente do Flamengo)

O Flamengo Futebol Americano volta aos gramados no dia 22.06 contra o Uberlândia e o Campo Grande Gravediggers volta ao campo dia 29.06 contra o Corinthians.

Twitter: @AlbuquerquePCG

Siga-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo

Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo

Comentários