Importante vitória

Confesso a tensão com a partida de ontem. Acredito muito no fator psicológico no futebol e na vida. Se não vencêssemos ontem, poderíamos entrar numa grande dificuldade para nos classificar, pois é de suma importância vencer dentro de casa na Libertadores.

Fizemos um primeiro tempo razoável. O posicionamento do meio campo deixava Hernane isolado. Everton se movimentava bem, mas Mugni além de errar passes parecia perdido no jogo. Muralha também errava passes em demasia, mas isso foi corrigido no segundo tempo com as substituições feitas por Jayme.

Vale ressaltar ainda no primeiro tempo a falta cobrada por Elano. E lá estávamos nós na arquibancada sacudindo as mãos num gesto que mais parecia lembrar o momento que antecedeu o gol de Pet contra o Vasco na final do Carioca em 2001. Elano cobrou e caixa!!! Gol que lembrou o nosso maior ídolo que estava no estádio, Zico.

Se o primeiro tempo foi razoável, o segundo foi melhor que a encomenda. Gabriel entrou muito bem e Hernane, antes isolado, começou a participar mais do jogo. Tanto que foi do Brocador o segundo gol do Flamengo em boa jogada pela esquerda após passe de André Santos.

Empurrado pela torcida, o Flamengo criou muitas oportunidades chegando até a ter uma bola na trave com Everton. Everton que foi autor do terceiro gol após perder uma grande oportunidade em um lance anterior. Cáceres que vem jogando o fino nessa Libertadores, deu o passe para a finalização de Everton. 3 x 0 Flamengo. O Emelec chegou a diminuir, mas não tirou o brilho da vitória!

O Brocador fica! O Flamengo conquista os seus três primeiros pontos na Libertadores e já é o segundo do grupo.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 X 1 EMELEC (EQU)

Local: Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ)

Data/hora: 26/2/2014, às 22h

Árbitro: Nestor Pitana (ARG)

Auxiliares: Hernan Maidana e Juan Belatti

Renda e público: R$ 1.801.152,50 / 34.726 Pagantes

Cartões amarelos: Achiler, Quiñonez e Corozo (EME); André Santos, Léo Moura, Everton e Feijão (FLA)

Cartão vermelho: Achilier, 28’/2ºT (EME)

Gols: Elano 11’/1ºT (1-0), Hernane 9’/2ºT (2-0), Everton 36’/2ºT (3-0) e Escalada 42’/2ºT (3-1)

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Cáceres, Muralha (Feijão, 37’/2ºT), Elano (Alecsandro, 22’/2ºT), Mugni (Gabriel/Intervalo) e Everton; Hernane.

Técnico: Jayme de Almeida.

EMELEC: Dreer, Achilier, Guagua, Nasutie Bagui; Gaibor, Quiñonez, Mena (Corozo, 30’/2ºT) e Caicedo; Gimenez e Stracqualursi (Escalada, 36’/2ºT).

Técnico: Gustavo Quinteros.

Homenagem ao amigo Tijolo

Antes do jogo iniciar, me surpreendi com uma faixa em campo em homenagem a Marcello Tijolo, grande amigo e Rubro-Negro. Fiquei sabendo depois que a faixa foi feita a pedido de Zico que também era amigo de Tijolo. Obrigado Galinho! Saudades, Tijolo!

Twitter: @PoetaTulio

Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no FacebookBlog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo

Comentários

3 Comments

Leave a Comment