Inesquecível: Santos 4 x 5 Flamengo

O começo desse jogo foi uma tragédia. Com duas falhas da zaga, Borges marcou duas vezes. O Wellinton mais uma vez contribuiu para o adversário. O terceiro do Santos foi uma pintura de Neymar, como joga o marrento menino! 
  Eis que acontece o que ninguém podia esperar; uma reação do Fla! Primeiro Ronaldinho, que contou com a falha do goleiro santista. Depois Thiago Neves de cabeça em mais uma jogada pela direita, onde o Fla tinha uma avenida e de cabeça também, David deixou tudo igual, 3 x 3. Fim do primeiro tempo e o que parecia ser mais uma atuação desastrosa, passou a ser um fôlego de esperança. 
Na volta do intervalo, Luxa tira o horrível Wellinton por David Braz, mas foi em cima dele que Neymar marca o quarto do Santos.
Comprovando a boa fase, Ronaldinho marca um gol de falta simplesmente genial, ele bate por baixo da barreira e engana todo mundo! Golaço!
Aos 35, após belo contra-ataque, Thiago Neves toca para Ronaldinho que livre marca o gol da virada. Santos 4 x 5 Flamengo.
Avante mengão!!!!!!!!!!  O futebol agradece!!!!!!!!
“O Flamengo é assim. É raça” – Ronaldinho
No intervalo da partida contra o Santos, na noite desta quarta-feira (27.07), o placar apontava 3 a 3. Só que o Flamengo havia levado 3 gols seguidos no início do jogo. Ronaldinho, que tinha, até então, deixado uma bola no fundo da rede do Peixe, avaliou a superação do time com um chavão, muito comum na história do clube. “O Flamengo é assim. É raça”.

Só que, talvez, nem Ronaldinho imaginasse o que estava por vir. Mais um gol do Santos e mais uma virada. Com direito a dois gols seus: um de falta e outro num chute no canto do goleiro Rafael. Um motivo e tanto para o bom e velho sorriso voltar a aparecer.

Pouco a pouco estou demonstrando minha importância para a equipe, para o plantel do Flamengo. Hoje estamos lá em cima na tabela, com apenas uma derrota no ano e estou brigando pela artilharia. Além disso, estou muito bem, muito satisfeito com a torcida e ela comigo”, afirmou R10.

Experiente, campeão do mundo com a seleção brasileira e eleito o melhor jogador do mundo duas vezes, o craque do Flamengo revelou que já jogou partidas emocionantes como a desta quarta. Mas nenhuma ao lado da Nação, que o acolheu tão bem.

“Já participei, sim, de jogos assim. E pude perceber que a equipe está mostrando, a cada dia, mais maturidade. Não só eu, mas todo o grupo. Estamos todos compenetrados, buscando o título do campeonato. Estou muito feliz pela Nação”, disse o camisa 10.

Ao comentar o gol de falta, onde esperou a barreira pular para cobrar rasteiro, certeiro no canto doo goleiro do Santos, Ronaldinho voltou a dar risadas.

“Eu já tinha feito um gol assim pelo Barcelona. E, às vezes, brinco assim também, nos treinos. Fui feliz no lance”, encerrou.

Ronaldinho assumiu a liderança da artilharia do Brasileirão, com oito gols. Deivid é o segundo melhor rubro-negro nesta classificação, em terceiro, com cinco tentos.

Comentários