Joel, me convence?

O Flamengo passa por uma instabilidade que começa desde a cadeira mais importante do Clube. Pondero tal questão, pois é nítido desde outrora, que a coisa vem refletindo em campo.
Joel está perdido, não sabe o que faz e viaja na ilusão ao acreditar que se for eliminado da Libertadores e ganhar o Carioca, a torcida ficará satisfeita. Ledo engano! Joel sofre pela falta de respaldo da diretoria. É ela que deveria bancá-lo, falar que a prioridade é a Libertadores e garantir o seu emprego em caso de fracasso no Estadual.
Indo ao ponto que se trata o texto, vamos falar do jogo de quarta-feira. Ninguém pode ir pra guerra só pensando em se defender. O meio formado com Muralha, Willians e Luiz Antonio com Bottinelli como único homem de criação, em nada foi benéfico. Primeiro porque mesmo com três volantes, os laterais não tinham a cobertura necessária para irem à linha de fundo. Quando o faziam, foram infrutíferas todas as investidas. Segundo porque havia um abismo entre os três volantes e Bottinelli, o que ocasionava em espaços clamorosos para o adversário jogar por ali. Zeballos agradece! Essa formação também contribui para que Ronaldinho suma lá no seu quadrado pelo lado esquerdo.
Criticar o Ronaldinho é chover no molhado. Alguém poderia me lembrar de alguma assistência ou uma belíssima jogada do R10 pela esquerda? Este ano só me lembro de assistências e boas jogadas quando o Gaúcho estava posicionado pelo meio. Depender dos lampejos do cara é foda! É muito pouco! No jogo contra o Olímpia, só deu o passe para o gol do Love e mais nada!
Tudo que foi pautado até aqui são problemas que vem desde o ano passado bem como os erros de nossa defesa. São erros de posicionamento, marcação e de temperamento. Quando o jogador é profissional, não pode ter atitudes infantis em qualquer jogo. Agora uma curiosidade: O Gonzalez faz sempre belas partidas, mas sempre que erra, o seu erro resulta em gol do adversário.
O Flamengo dos times brasileiros na Libertadores foi o que menos se preparou para a competição. Me parece que acharam que a fase de grupos seria mais fácil e não há um conhecimento de fato do modo de jogar dos nossos adversários. Zeballos foi reserva no jogo realizado no Engenhão, pois estava voltando de contusão e quarta-feira o cara foi titular e destruiu o jogo. Será que Joel e sua comissão técnica não conheciam o jogador?
O Flamengo conta com um bom time e não um bom elenco. Se Joel não acertar o modo da equipe jogar e se portar na Libertadores, nós não vamos passar das oitavas. Isso depois de repetir o filme de 2010 quando sofremos o diabo para passar de fase. Serei xingado e rebelado a classe de torcedor de merda, mas uma coisa é amar o time e usar o coração para analisar os fatos, outra é amar o time e usar a razão para analisar os fatos e no momento estou sendo realista.
O Flamengo continuará com o meu apoio na Libertadores. Espero que Joel me convença de que a prioridade é a competição sul-americana e que o time jogará e se portará como Flamengo numa Libertadores. Os “grandes” torcedores do Flamengo devem compreender que há um hiato enorme entre falar que é só vencer as duas partidas que restam e de ver isso na prática. Será duro, não terá moleza nem pros jogadores e muito menos pra nós, torcedores. Então, preparem o coração que isso é Flamengo!
PS1: Fui criticado após criticar a volta do Willians e da possível volta do Renato ao time titular. Argumentaram dizendo que sou amador por torcer só quando o jogador está bem. Espero a melhora dos dois desde a pré-temporada do ano passado. Paciência tem limite e debater um assunto não é preciso ser feito com ofensas mesmo que a opinião alheia seja contrária a sua. Isso é até questão de educação!
PS2: Respeito a opinião de quem é a favor da volta do Adriano, mas devemos analisar se hoje ele pode ajudar o Flamengo. Estava em cima do muro, mas depois de ler sobre a situação clinica e que o mesmo não concorda em ter seu salário reduzido, a minha opinião hoje é contraria a sua volta e ponto!

Twitter: @poetatulio

Siga-nos no Twitter: @blogserflamengo 

Curta nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo

Comentários

No Comments

Leave a Comment