La barca rubro-negra.

 Bem, amigos. Andei pensando no que muito escutei a respeito, e resolvi fazer um post falando da barca (elenco) rubro-negra. Antes de mais nada, todos sabem, ou pelo menos a maioria, que alguns dos nossos jogadores foram embora. Casos de Fernando, Vander e Ronaldo Angelim. O primeiro, certamente não sentiremos a mínima falta. O segundo não teve muitas chances e teve de voltar por conta do tempo de empréstimo estourado. E o terceiro, foi/é mito, ídolo, mas a idade pesou e portanto tá de malas prontas e ciclo encerrado no mais querido.
Abaixo, irei fazer uma análise fria sobre todos os integrantes do elenco. Quem, na minha opinião, deveria e não deveria estar na barca pra 2012.

Vamos começar do começo, pelos goleiros.

Felipe: Ainda tem a questão da renovação pendente. Mas se for pra ‘esquecer’ a renovação e apenas opinar na sua permanência ou não, digo que sim. Acho o Felipe bom goleiro, mas um pouco inseguro. Porém o manteria no elenco pra 2012.

Paulo Victor: Nas poucas vezes que atuou, não sentiu o peso do manto, nem ‘pipocou’ no jogo. Acho que tem futuro no rubro-negro. O manteria em 2012.

Vinícius: Nunca o vi jogar, então não posso julgá-lo. Manteria e o colocaria como opção no banco e de titular em todos os jogos do Campeonato Carioca.

Agora indo pros zagueiros.

Alex Silva: Até agora, não disse a que veio. Não falo de fazer gols, mas sim de presença dentro de campo, de liderança. Não jogou o seu melhor em 2011, mas sei que tem potencial e o manteria pra 2012.

David Braz: Às vezes inseguro, às vezes tranquilo. Autor do gol de empate no jogo do hexa em 2009 contra o Grêmio, é um bom zagueiro, só precisa melhorar nos quesitos ‘presença de área’, ‘colocação’ e ‘determinação’. O manteria pra 2012.

Welinton: Muitas vezes taxado como ‘o queridinho do pofexô’. Antes muito xingado, terminou o brasileiro como um dos melhores jogadores do time. Não estou o colocando num altar, apenas sendo realista com o que ele mostrou no fim do campeonato. O manteria pra 2012, só que, com cautela para escalá-lo.

Gustavo: É um jogador pesado, inseguro e sem presença de área. Fora o episódio do soco no Liédson. Não o manteria de jeito nenhum pra 2012. Por mim, fora do Flamengo.

Laterais.

Léo Moura: Grande parte da nação e até ele próprio já viu que tá bem desgastado e sem ‘ritmo’. Foi/é um ídolo. Isso não podemos negar. De 2005, quando chegou no Flamengo, até 2009, comeu a bola. Teve altos e baixos em todo esse tempo. Mas na maioria das vezes, deitou e rolou. É um dos jogadores que eu mais admiro nesse time. A idade tá começando a pesar? Tá sim. Mas eu o manteria pra 2012. Afinal, ele é um jogador que pode desequilibrar.

Júnior César: Em alguns jogos mostrou-se inseguro, mas é um bom lateral. Não é no estilo do Léo Moura de driblar, arrancar e partir pra linha de fundo, mas sabe se postar em campo. O manteria pra 2012.

Galhardo: É bem estabanado. Não sei se sente medo de atacar ou o que é que se passa na cabeça do cara. Mas não confio nele. Por mim, fora do Flamengo em 2012.

Alvim: Não preciso falar muito de um cara que não sabe trocar passes de 1 metro nem sabe cruzar uma bola na área. Por mim, fora do Flamengo em 2012.

Volantes.

Aírton: Não sei dizer se, aquele Aírton de 2009 ainda está ‘dentro dele’. Apesar do seu jeito afobado de jogar, é um bom volante. O manteria pra 2012.

Maldonado: Vivo dizendo que sinto pena dele por estar perdendo a carreira por contusões. Acho um bom volante e o manteria pra 2012. Mas é aquela coisa.. Reza brava pro cara não se machucar mais.

Luiz Antônio: Um cara que eu ponho muita fé. É um volante que sabe sair pro jogo. Tem ótimo passe e sabe criar jogadas. Sofreu um problema no ombro, mas ainda tem muito a dar à nação. O manteria pra 2012.

Willians: Nosso cão-de-guarda. Nosso pitbull. Apesar do recente excesso de faltas cometidas, é um cara que saber marcar bem. E sabe roubar a bola como poucos. O manteria pra 2012.

Meias.

Renato Abreu: Por mim, eu não o manteria pra 2012. É um cara que retarda muito a velocidade e o ritmo do jogo. Aí você me diz: “Mas o cara chuta bem, chuta forte. Numa bola parada pode decidir um jogo.” Aí eu te digo.. Manter um cara que só faz uma raridade dessas, uma vez por ano? E mesmo assim, a bola tendo que desviar em alguém pra poder entrar? Sem chance. Não o manteria. Mas já renovaram com ele até o fim de 2012. Agora é aguentar !

Darío Bottinelli: O Argentino chegou tímido no começo do ano. Com atuações bem apagadas, não produzia muito. Mas em certo dia, chegou um Fla-Flu, em que o Flamengo perdia por 2 a 1 e esse rapaz fez em coisa de 10 minutos, o placar virar pra 3 a 2, com dois GOLAÇOS. Um de falta, quase que no ângulo do goleiro do Flor e outro de fora da área, em que ele, com um toque, limpou a marcação e abriu um campo enorme à sua frente. Daí foi só chutar e correr pro abraço. É um ótimo meia. E logicamente, eu o manteria pra 2012.

Fierro: Simplesmente não consigo o aturar no meio do Flamengo. Alguns viram o Flamengo terminar o Brasileiro e disseram que o Fierro é um jogador, começou a jogar bem. Mas mantenho minha opinião e por mim, ele sairia do Flamengo.

Thiago Neves: É quase a mesma situação do Felipe. Renovação de contrato indefinida. Mas tirando isso, é um ótimo jogador e o manteria pra 2012.

Thomás: Eu poderia colocá-lo como a revelação do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2011. Digo que poderia, porque ainda acho que esse não é o máximo ele. Acho que ele pode produzir bem mais, de outro modo talvez. Jogando de outro jeito, não sei. O manteria pra 2012.

Atacantes.

Deivid: Desde ano passado era uma ‘ameba’ no ataque do Flamengo. Não produzia, não tocava bem a bola, não corria, não se esforçava. Enfim, não honrava o manto como era e é pra honrar. Só no fim de 2011 que o verdadeiro Deivid, talvez, apareceu. Decidindo jogos e sendo o melhor do Flamengo em campo, por 5, 6 jogos da reta final. O manteria pra 2012.

Diego Maurício: Simplesmente não produz nada. Entra só no fim dos jogos e não faz absolutamente nada. Não aparece pro jogo nem nada. Tudo bem que ele não faz nada por só entrar no fim dos jogos, mas no passado, já teve muitas outras chances, entrando no começo das partidas e nada adicionou ao jogo do time. Por mim, fora do Flamengo em 2012.

Negueba: É a verdadeira Ameba do time do Flamengo. Só perde pro Alvim porque, eu acho que não exista no mundo alguém pior do que o Alvim. Mas enfim, voltando a falar do Negueba.. É um jogador que entra, cisca, pedala e volta o jogo. Não tem a manha de partir pra cima e tentar algo mais agudo no ataque. Se sente medo, não sei. Mas que eu não o manteria pra 2012, isso é verdade.

Jael: Muitos dizem que é ruim, que não sabe jogar, que não tem potencial. Mas acho um cara raçudo e que sabe fazer gol. Manteria pra 2012.

Ronaldinho Gaúcho: A contratação mais falada no mundo do futebol no começo de 2011. Um cara com história no futebol mundial. Duas vezes melhor do mundo e entre outros tantos títulos que conseguiu mundo afora. É um imenso craque, que pode desequilibrar e decidir um jogo a qualquer momento. O manteria pra 2012.

É isso, nação. Essa é minha opinião sobre a barca pra 2012. Quem deve ficar, quem deve sair. Espero que tenham gostado. Se tiverem discordado de algo, comentem aí. Se tiverem gostado, também.

Obrigado e SRN.

Twitter: @43germano

Siga-nos no Twitter: @Blogserflamengo
Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo
Comentários

No Comments

Leave a Comment