Mais um que não deu certo.

Jogo festivo. Jogo de número 500 da carreira do Léo Moura com a camisa do Flamengo. E infelizmente, não fugiu à regra. Num 4-3-2-1, Luxemburgo mandou o Flamengo a campo com: Paulo Victor; Léo Moura, Chicão, Samir e João Paulo; Márcio Araújo, Cáceres e Canteros; Éverton, Gabriel e Alecsandro. O esquema defensivo repetiu-se, embora o Santos fosse visitante e viesse jogar num 4-4-2.

O gol da vitória santista saiu aos 24 minutos do primeiro tempo, quando Geuvânio recebeu a bola pela direita e dominou-a tendo João Paulo a sua frente. Com um toque, fazendo uma meia-lua, livrou-se facilmente do lateral, avançou para dentro área e tocou pra trás. Robinho bateu e abriu o placar.

O Santos não tinha amplo domínio sobre a partida até o gol. Porém era o Flamengo quem não aproveitava quando o conseguia, pelos lados do campo e raras vezes pelo meio. Vários pontos precisam ser vistos no jeito do Flamengo de jogar. Como por exemplo: o retorno da marcação pressão no início do jogo, até o primeiro gol; a compactação dos espaços, que o Flamengo em certo momento até aqui com Luxemburgo, tinha, mas deixou escapar – e é justamente essa compactação que fará com que Alecsandro não necessite voltar para buscar jogo.

Após o gol, o Santos teve mais campo e consequentemente, pela ausência de reação do Flamengo, mais chances. Por diversas vezes o Flamengo travou no meio-campo, ou mesmo na zaga e não conseguia sair pro jogo. Chicão, Samir, Léo Moura. Bola invertida pra esquerda, pra direita. Quando não, ambos os laterais, ou mesmo os zagueiros, forçavam o jogo pelo meio e perdiam a bola.

Vastas reclamações com a arbitragem seguiram-se. Tanto da arquibancada, quanto de Luxemburgo ou do time. É algo que pode ser comparável a erros de autoridades públicas. Se aumentar a voz, você é punido. Perda de tempo, infelizmente!

Mais um tropeço e mais um “jogo festivo” que não deu certo. Aguardemos a próxima rodada!

Twitter: @43Germano

Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo

Comentários

No Comments

Leave a Comment