Mais uma vitória!!! Melhor do que eu pensava!!!

Neste jogo contra o Botafogo me veio algumas constatações e certezas que eu não esperava ver neste momento. Uma é que já neste momento teríamos um time mais ou menos definido. Outra é que esse time pudesse jogar bem e de igual para igual com equipes que no inicio partiam como favoritas como o Botafogo, por exemplo. 
O time hoje teve altos e baixos. Gostei muito do Cáceres. Anulou Seedor, apesar de ter afrouxado a marcação em alguns momentos. Gonzalez é um monstro na zaga. Não vem perdendo nada em cima e nem embaixo. Dá-lhe gringos. O que dizer do Rafinha? O moleque é muita bola! Fez um primeiro tempo bom e um segundo tempo estupendo! Sem comentários. Que Zico continue falando pra ele que não joga nada! 
O lado ruim da equipe foi a brecha dada em alguns momentos que o Botafogo se aproveitou, mas Felipe foi prontamente competente em todas elas. No mais, só deu Mengo mesmo! Poderíamos ter ganhado de mais, mas quis o destino o 1 x 0 só! Placar magrinho, mas importante. 
Agora já garantimos a melhor campanha e o direito de empatar tanto na semifinal da Taça Guanabara quanto na final. Podemos ser campeões sem precisar vencer mais nenhum jogo. Outro ponto importante é que uma das datas da semifinal é no dia do aniversário de Zico. Festa completa! 
Terminando sobre a minha análise superficial de leigo torcedor do jogo, devo ressaltar que diferente dos outros anos a sorte nos sorri e ela tem sido grande parceira do Hernane. O Brocador vem fazendo muito mais do que qualquer esperava e vem merecendo a sua titularidade. Atacante que se preza faz gol e não importa o jeito. O negócio é por bola na rede. 
Quero aqui parabenizar a belíssima ação de paz promovida pela Raça Rubro-Negra. Ação que visa promover a paz nas arquibancadas. No Engenhão a torcida levou bolas brancas, uma faixa e pombas brancas para simbolizar o gesto. Segundo foi confidenciado a mim por Marcos Frazão, um dos líderes da Raça Rubro-Negra, a ação deve ser estendida a outros estádios Brasil a fora. As Organizadas sempre criticadas pela violência que afasta as famílias dos estádios deu um belo passo com a Raça Rubro-Negra. Você pode acompanhar um pouco da ação no vídeo abaixo. 
Indo de encontro ao movimento de paz promovido pela Raça Rubro-Negra, um episódio lamentável ocorreu no Engenhão e colocou o Flamengo mais uma vez no noticiário policial. O ex-Vice-Presidente do Fla-Gávea e de Administração Cacau Cotta, teria agredido o atual Gerente do Fla-Gávea, Clément Izard com socos e pontapés. Há diversas versões do caso e agora cabe a justiça e ao Flamengo para aplicarem as medidas legais no caso. Mas fato é que isso é um episódio lamentável. 
Para terminar o post falando de coisa boa, devo ressaltar que foi super bacana ver o time entrando em campo com a camisa oficial do movimento Zico 60 Anos. O Galo merece e pra mim a ação deveria ser repetida daqui pra frente até o aniversário do Zico.

Twitter: @PoetaTulio

Sigam-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo

Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser flamengo

Comentários