Márcio x Patrícia – A balburdia continua

Primeiro eu me surpreendi com a nota no site Oficial do Flamengo do Conselho Diretor do Clube em que falava sobre a reformulação da estrutura administrativa do Clube. A nota deixa bem claro que Michel Levy, o nosso Vice de Finanças terá seus ‘poderes ‘limitados’ dentro departamento de futebol.

Para isso, Patrícia contratará um diretor executivo de controle e finanças. Uma espécie de CEO. Para, além disso, a nota diz que serão contratados funcionários com funções executivas para cada área administrativa do Clube. Até aí tudo bem, se levarmos em consideração que isso já deveria ter sido feito há tempos. O que me deia encabulado é que o que ela quer implantar na atual gestão é o mesmo que vem sendo propagado por seus adversários na eleição de dezembro para suas gestões.

A introdução de um CEO na estrutura administrativa do Clube funciona da seguinte forma. Um diretor executivo é contratado para cada setor determinado pela presidente. Esse executivo é remunerado e tem metas a atingir na sua função. Os Vices teriam a função de supervisionar se os resultados estão sendo atingidos. Seria como aliar amadores com profissionais.
Outra questão a se levar em conta é que a seis meses de terminar o mandato, a presidente queira mudar o modelo de gestão que se arrasta há dois anos e meio e que não é de hoje, não condiz mais com o futebol globalizado do novo milênio. Mas vamos ver se realmente isso será implementado e posto em prática dentro da estrutura administrativa do Flamengo.

Agora vou mudar de assunto e ir para outro ponto que é de grande importância. Quanto mais se aproxima da eleição, mais a oposição procura de alguma forma atingir a Patrícia Amorim. Márcio Braga entrou nesta semana com um pedido de impeachment. Ele argumenta com um documento com mais de quarenta páginas que os contratos de Ronaldinho e Deivid foram lesivos ao Clube, e também com a empresa Locanty.

O contrato de Ronaldinho é o que mais causa discórdia. O documento diz ainda que se o Flamengo deixasse de pagar dois meses de salário, teria que pagar o contrato de forma integral, acrescido de uma multa de R$ 5 milhões. Agora me vem à pergunta: Por que só agora estão vendo que o contrato com Ronaldinho é lesivo ao Clube? Quem aprovou o contrato na época não viu isso?

A comissão de inquérito tem trinta dias para analisar o processo. Agora venhamos e convenhamos, amigos Rubro-Negros, vocês acham que realmente será feito impeachment da presidente? Márcio Braga ainda busca a possibilidade de tentar fazer com que Patrícia fique impedida de concorrer à eleição caso o processo de impeachment não se confirme.

Márcio Braga não é bobo e ver real a possibilidade de vitória da atual presidente e vai jogar com todas as cartas possíveis. Quando falo para alguns torcedores que Patrícia é super cotada para vencer, ninguém acredita, mas é a pura verdade. Afinal, quem vota são os sócios e quem vai decidir a eleição é quem justamente frequenta a Gávea. Se fosse pelos torcedores, Patrícia já estava fora do Clube há muito tempo. Pra mim seria muito melhor que ela perdesse nas urnas, mas é difícil, confesso!

O Clube hoje é uma balburdia tão grande que não sei se torço para que o novo modelo que Patrícia quer implantar dê certo ou pelo sucesso do processo de impeachment aberto por Márcio Braga. São dois politiqueiros e Márcio Braga, apesar de ser o presidente mais vitorioso do Clube, também ajudou e muito a crescer a divida que lá se encontra. Márcio, mesmo que de forma indireta, ajudou a popularizar e eleger Patrícia. Já Patrícia vem de alianças com pessoas que mais lesaram o Clube em sua história. Inclusive, já falei sobre as picuinhas dos dois em outro post (Clique aqui). Resumindo, é tudo farinha do mesmo saco! Eu torço mesmo é que desse turbilhão todo, o Flamengo saia são e salvo! 

Twitter: @Poetatulio
Sigam-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo
Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo
Comentários

2 Comments

  • Anonymous 30 de julho de 2012 at 14:43

    Eu acredito que nós tocedores podemos mudar essa eleção. Temos que fazer vigilias de protestos contra essa diretoria que ai estar e também aos socios que tem seus fotos comprados.

    Eles não são a maioria, nós sim! O meu medo é que também os chefes de tocidas organizadas estejam fazendo parte dessa quadrilha… eu não duvido nadinha pois estão muito silenciosos.

    Queria o meu flamengo de volta, devolva-me…

    Reply
  • Tulio Rodrigues 30 de julho de 2012 at 14:50

    Seria muito bom! Sei que alguns protestos estão sendo organizados por torcedores comuns. Algo realmente tem que ser feito!

    Continuar como está não pode!!!

    Tem quero o meu flamengo de volta!

    SRN!!

    Reply

Leave a Comment