Movimento: #foraRicardoTeixeira

Foi criada uma campanha pelo site www.foraricardoteixeira.com.br que estimula os torcedores a se manifestarem no Twitter com a hashtag #foraricardoteixeira. Desde então, foram contabilizados mais de 90 mil mensagens postadas com a hashtag no microblog. O movimento vem superando as espectativas dos idealizadores que não querem ser identificados.  
– Criamos uma ferramenta para que os brasileiros de agora em diante possam mostrar a sua voz. Desse princípio nasceu o “insight” da coisa, de um simples rabisco com papel e lápis para ganharmos audiência no mundo – disse um dos idealizadores do #foraRicardoTeixeira. – Foi muito além do que imaginavámos.
O hashtag da campanha #foraRicardoTeixeira foi identificado como Spam pelo serviço de monitoramento automático do Twitter, o que causou a retirada do hashtag da liderança dos assuntos mais comentados do Twitter. A solução foi criar novas hashtags que não passaram pela ‘censura’: #adeusrt, #caiforaricardoteixeira e #foraoficial, promovidas pela conta oficial do movimento.
Abaixo segue a descrição do site:
Entenda:

Pra começo de conversa, este site não tem como objetivo tirar o senhor Ricardo Terra Teixeira, mais conhecido como Ricardo Teixeira, do comando da Confederação Brasileira de Futebol. Afinal de contas, ele vem se dedicando à instituição por longos 22 anos. Isso mesmo: cinco mandatos de muita transparência e trabalho duro à frente da CBF. E essa história não terminará antes da Copa de 2014, quando este homem idôneo retribuirá a confiança do povo brasileiro com a mais organizada Copa do Mundo já vista na história deste país.

Por isso mesmo, resolvemos criar o F.O.R.A Ricardo Teixeira: um site de utilidade pública para todos nós, fãs do senhor Teixeira, ficarmos por dentro de tudo o que esse exemplar administrador está preparando para a grande festa do futebol mundial.
Mas por que F.O.R.A Ricardo Teixeira, se a intenção não é tirar este grande líder do poder?

F.O.R.A é apenas uma inofensiva sigla, que significa Feed Otimizado Relacionado a Alguém. E, nesse caso, o alguém é Ricardo Teixeira, soberano do futebol tupiniquim. Por exemplo, se quiséssemos saber da vida de um renomado político brasileiro, poderíamos criar o F.O.R.A Sarney. Mas como brasileiro gosta mesmo é de futebol, não vamos perder tempo com assuntos secundários.
Como funciona o F.O.R.A Ricardo Teixeira?

É simples: toda publicação com a hashtag #FORAricardoteixeira proveniente do Twitter (serviço de microblog que serve para as pessoas reclamarem em 140 caracteres) aparecerá por aqui. Ou seja, nenhum conteúdo presente nesse site é criação nossa. É a voz do povo. E todos nós sabemos que a voz do povo é a voz de Deus.

Saiba mais sobre sua história acessando o Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ricardo_Teixeira

Então, Rubro-Negros, vocês vão ficar de fora?
Facebook Oficial do movimento #ForaRicaroTeixeira: Clique aqui
Twitter OFicial do movimento #ForaRicardoTeixeira: Clique aqui
Site Oficial do Movimento #ForaRicardoTeixeira: Clique aqui
Canal de vídeos do movimento no Youtube: Clique aqui
Comentários