Nota mil ao Flamengo pela ação com Zico

 Já vivemos tempos em que o Flamengo era constantemente protagonista de notícias negativas e até de seções que estavam longe do caderno de esportes. Hoje, porém, está sendo diferente. Mesmo quando o esporte fica em segundo plano no Carnaval e a época traz poucas novidades nos noticiários esportivos, não houve uma notícia negativa.

Isso se dá por vários motivos, mas venho falar e parabenizar ao Flamengo e a assessoria do Zico pela belíssima ação no aniversário do nosso ídolo mor pelos seus 61 anos. Ação que pareceu até simples para o envolvimento do público, mas acredito que tenha sido trabalhoso para ser posto em prática por parte do departamento de Mídias Sociais do Flamengo. Saiba mais aqui: Ação pelo aniversário de Zico.

A ação que foi voltada para os usuários do Twitter ficou por mais de vinte quatro horas como um dos assuntos mais comentados da Rede Social. Já são mais de cem mil twittes com hashtag #ParabénsZico. Fora isso, a mídia esportiva noticiou a ação de forma altamente positiva.

É a primeira vez que o Clube de forma oficial inicia algo do tipo, pois anteriormente, ações parecidas sempre partiram da torcida como ocorreu com o movimento Zico 60 Anos ano passado, por exemplo.

Fica a lição de que novas ações podem ser feitas futuramente tendo como ferramenta as Redes Sociais. Os blogs e os perfis influentes da Rede também tiveram papel importante na divulgação.

Parabéns Zico por tudo e pela parceria ao Clube pela ação. Parabéns ao pessoal das Mídias Sociais do Flamengo pela ideia. Vocês veem se mostrando criativos e sabendo explorar o que a marca Flamengo pode oferecer.

Em minha opinião, as duas maiores ações de marketing nessa nova gestão envolveram o Zico. Primeiro com o Zico 60 Anos, ano passado que culminou com a estátua do Galinho e começou com a torcida, movimento que tive o prazer de fazer parte e esse ano mais uma vez no aniversário de 61 anos do Zico.

Twitter: @PoetaTulio

Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no FacebookBlog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo

Comentários