O caminho até o hepta

Ainda acredito no hepta! Creio que para tal, teremos que vencer os últimos sete jogos que faltam. O que me leva a ter a seguinte conclusão: Para sermos campeões, dependemos exclusivamente de nós. Não podemos chegar a última rodada dependendo de resultados alheios. Ninguém nunca foi campeão desta forma nos pontos corridos. Eis o que teremos pela frente:
Grêmio: Os gaúchos estão na zona intermediária da tabela e não brigam por mais nada além de uma vaga na Sulamericana. O tom especial do jogo fica pela bronca da torcida com Ronaldinho que preferiu o Flamengo em seu retorno ao Brasil. Já há manifestações rolando nas redes sociais e o Gaúcho tá pouco se lixando para isso. A vitória é importante! Como o jogo é fora de casa, uma vitória dará moral ao grupo.
Cruzeiro: Jogo perigoso. Os mineiros brigam para não cair e é bem provável que estarão jogando a vida neste jogo. O time do Cruzeiro é fraco e seu desempenho fora de casa é pífio. Uma vitória do Flamengo é obrigação. Com o time bem armado e a torcida a favor, outro resultado que não seja a vitória pode ser ruim para as pretensões da equipe dentro do Brasileirão.
Coritiba: Outra equipe que estará sem pretensões alguma no Campeonato. O máximo que podem alcançar é uma vaga na Sulamericana. Vai ser um jogo duríssimo no Couto Pereira. Vencer o Coritiba lá é sempre uma pedreira. Não sei nem quando foia última vez que o Flamengo venceu o Coxa em seus domínios, mas como estamos quebrando todos tabus em 2011, quebrar mais esse não será impossível.
Figueirense: Podemos pegar o Figueirense sem pretensões no Campeonato. O que será muito bom para o Flamengo. Receber o time catarinense desmotivado será positivo para nós. De qualquer forma, ainda encaro essa partida como uma incógnita. Uma vitória é de suma importância, já que restará somente mais trêspartidas para o fim do Brasileirão.
Atlético-GO: O jogo da vingança. Foram os goianos que romperam à nossa invencibilidade no Brasileirão. É outra equipe que não deve estar mais brigando por nada e provavelmente estará com sua permanência garantida na Série A do Brasileirão 2012. Devolver aquela goleada no Engenhão no Serra Dourada será como bálsamo para o torcedor Rubro-Negro. Jogo difícil. Ganhar deles lá dentro é tarefa árdua até pelo futebol apresentado por eles até aqui, mas não é impossível.
Internacional: Clássico nacional. O inter pode chegar brigando por Libertadores ou até mesmo por mais nada. Como o jogo é no Engenhão, uma vitória do Flamengo é fundamental, já que o Inter não tem bom aproveitamento fora dos seus domínios. Acredito que neste jogo é que vamos sacramentar a liderança do Campeonato e vamos para a última rodada brigar contra o Vasco pelo hepta.
Vasco: Jogo histórico. O Vice da Gama estará brigando pelo título e uma vitória em cima deles com a conquista do hepta será mágico, histórico. O jogo será no Engenhão, pois Flor e o time da cachorrada sem dente já não estarão mais brigando pelo título e jogarão no sábado. Jogo difícil no qual a Raça e a mística devem prevalecer para mais um título nacional que nos dará a hegemonia mais que merecida! É o Flamengo no topo da cadeia alimenta do futebol brasileiro.
SRN!!!
Tulio Rodrigues.
Twitter: @poetatulio
Siga-nos no Twitter: @blogserflamengo
Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo

Nosso perfil no Facebook: Ser Flamengo
Comentários