O dia depois de amanhã

Véspera de feriado de jogo do Flamengo deveria ser feriado. Fico preocupado com o andamento do país nos momentos que antecedem uma partida decisiva  do Flamengo. A cabeça de todo Rubro-Negro que se preza está neste jogo de quarta-feira. Fico pensando como será o dia depois de amanhã!
Essa ansiedade mais os sentimentos que nos comovem nesses momentos podem parecer insanos para muitos, mas a bem da verdade é que há tempos que precisávamos ter o Flamengo nos proporcionando situações como essa. Essa sensação de euforia, de soberba, de ansiedade, de oba oba, de apoio… E com o grande indulto de estarmos falando de futebol no campo e não fora dele.
Eu, você, o roupeiro, o massagista, os jogadores, todos são responsáveis por estarmos a um passo de mais um título nacional! Até aquele segundo jogo contra o Cruzeiro éramos relegados a nos contentarmos somente com uma briga para não cair, mas quis o destino que nós rompêssemos com a racionalidade e empurrássemos com palmas e gritos aquela bola do Elias para as redes do goleiro Fábio. 
Ali foi o batismo dessa equipe que em meio a veteranos, só Léo Moura já experimentou os feitos indescritíveis da torcida num Maracanã inflamado. Não foi deferente nos jogos seguintes contra Botafogo e Goiás, e não será agora na final contra o Atlético-PR. O Templo do Futebol estará entupido de Rubro-Negros. A atmosfera que emanará do Maracanã amanhã impressionará até mesmo os imberbes torcedores. Vamos empurrar no grito!!!
O que se sucederá após, não podemos prever. Se o Flamengo for campeão e Zico quer, devia ser feriado no dia seguinte, caso ocorra o contrário, o luto. Sim! Ninguém vive mais, morre mais e sente mais do que o torcedor! Não depende de resultados, pois tanto na vitória como na derrota, um coração a pico pode explodir! Na véspera o nervosismo pela ansiedade e após, emoções à flor da pele de vida ou de morte. Fato é que será inesquecível e como diria Nelson Rodrigues, é possível que até os mortos se agitem em suas tumbas.
Esse título significa mais do que o troféu em si. Espero que seja o inicio de uma nova era de glórias, a mesma glória que o Flamengo sempre andou de mãos dadas no passado.
Não importa mais nem quem vai entrar em campo, provamos que o Manto mais sublime da Terra aliado a Nação no Maracanã, torna aqueles onze mortais em campo em operários incansáveis nas batalhas impossíveis. A união que deve prevalecer numa unidade secular é imensurável! A sinergia de time e torcida devem prevalecer mais uma vez!!! Rumo ao topo! Rumo à glória! Rumo ao tricampeonato da Copa do Brasil!!! E que nos seja feliz o dia depois de amanhã!!!!
“Ser Flamengo é ser até morrer”

Twitter: @PoetaTulio

Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo

Comentários