O FLA NÃO É MULHER DE VAGABUNDO

Mulher de vagabundo é esculachada e continua submissa. Ser traída ou apanhar não a revolta. Pra ela, ruim com ele, pior sem ele. O amor próprio é uma lenda. Vive arrumando mil pretextos para justificar a sua permanência claramente masoquista. Se você lê isso agora, possivelmente se pergunta o que a postura de uma mulher de vagabundo tem a ver com o Fla. Pensa bem, irmão de Manto. Mengão as vezes se comporta de maneira semelhante. 
Pra mim existe um fato indiscutível: tem que ficar no Flamengo, quem QUER ficar no Flamengo, e ponto final. Vejo o Fla desejando a permanência de um jogador que o processa. Como se isso fosse aceitável e como se o L.A fizesse muita diferença. E sabemos que não é o primeiro caso. O Fla é perito em insistir em quem não valoriza a honra de vestir o Manto. Acordos cavalheirescos pelo bem do projeto e/ou finanças do clube não cobrem totalmente a vergonha de se fazer questão de um atleta que não faz questão de permanecer no clube. Sei que estou sendo redundante, mas não é óbvio que isso não faz sentido? O Fla não é mulher de vagabundo. O Flamengo é uma potência da natureza, e independentemente de seus problemas e erros precisa demonstrar a consciência de seu próprio valor.
A caminhada rumo a consciência dos valores do Flamengo, passa também pela necessidade de um constante contato com o torcedor. É preciso que a Nação não possa se queixar de dúvidas sobre o interesse do Fla em determinada questão. Eu, por exemplo, sinto falta de mais declarações oficiais no site. Com certeza seria muito mais tranquilizador se o clube transparecesse um pouco mais (na medida da cautela) seu posicionamento a medida que as coisas se desenrolam nessa batalha que retrata tão bem o caos no futebol nacional, bem como sobre quaisquer outros assuntos referentes as decisões da diretoria. De forma mais rápida e com garantia de informação concreta. O site oficial é claramente um instrumento indispensável para tanto.
O esquisito é que o Flamengo que quer um jogador insatisfeito em seu plantel, é o mesmo que cobra um valor por vezes muito alto do torcedor pelos ingressos, que são o acesso da Nação ao nosso maior amor. Talvez fosse o caso do Fla dar menos valor a permanência de quem não a quer, e demonstrar mais valor a volta/chegada/permanência de quem realmente faz diferença : a sua torcida. 
P.S: Explicarei melhor minha posição sobre os preços de ingressos na próxima coluna, deixando claro desde JÁ que não sou crítica a ponto de não enxergar as razões dos azuis. Nem foca, nem corneteira. Apenas explanando o que penso com a maior lucidez que me é possível, neste caso de paixão aguda pelo Mengão.

Twitter: @BrunaUchoaT

Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo

Comentários