O lado bom da juventude – Flamengo 3 x 3 Olimpia


Estou a dois dias procurando palavras para formar um texto sobre o jogo de quinta-feira. E para ser sincero a todos, não encontrei! Difícil programar algo sobre aquele jogo. Não que fosse difícil falar sobre mais um tropeço em casa, nada disso, mas sim pelos momentos mágicos em que pude constatar com grande exatidão que a garotada pode dar conta do recado.

O começo foi de certo nervosismo. Erros de bobos primários e o Olímpia até chegou criar algo nesse momento, mas quando o Flamengo se acertou, a coisa mudou de figura. Um poucos antes da metade do primeiro tempo, era o Flamengo que já mandava no jogo.

O gol de Bottinelli, foi lindo! E após ele, só deu Flamengo! O que no via no inicio do jogo era espaços nas laterais e o Flamengo insistia pelo meio. Não era raro os momentos em que Junior César e Galhardo estavam sozinhos e não foi pelo meio que saiu o primeiro gol?

No segundo tempo, tudo dava certo. González, Muralha, Luiz Antonio, Bottinelli e Ronaldinho faziam partida soberba! Ah, o Love! O Love foi o de sempre; emprenho, raça e sempre dando trabalho a defesa adversária.

Ronaldinho era um Ronaldinho que não via a muito tempo, mas a muito tempo mesmo. As vaias, digo mais uma vez, fizeram bem a ele. R10 está buscando jogo, acertando passes e cruzamentos, chamando a responsabilidade pra si. Assim deve ser! Foi um autêntico capitão e camisa 10.

Não quero cornetar, pois todos viram os erros que resultaram em gols do adversário e tem muita gente já soltando o clamor das trombetas. A falta que resultou no primeiro gol, não existiu. Os outros dois gols, perdemos a bola no meio e a zaga falhou. Ponto! Acabou!

Não quero que amanhã Joel justifique com essa partida, a não escalação da garotada no time titular. Foi à melhor partida do Flamengo desde aquele jogo épico contra o Santos. Se for para olhar só os erros, fica difícil qualquer análise. Há quanto tempo não víamos um Flamengo jogo solto, rendendo em todos os setores do campo, zaga que não sai dando chutão, meio criando oportunidade. Parece sonho, mas é possível o Flamengo jogar como Flamengo!

Tenho certeza que os jogadores aprenderam a lição, tanto os jovens como os experientes, pois dizer que faltou maturidade e blá, blá, blá é querer responsabilizar só a garotada pelo apagão de todo o conjunto. Nem vou falar que a entrada do Negueba contribuiu, pois também nem foi tanto!

O momento é de continuar apoiando o time e garotada que mostrou ser possível um Flamengo com cara de Flamengo e até o Ronaldinho! Esse time pode ser uma mescla que pode nos dar felicidades plenas, eu acredito, pois fui testemunha ocular dessa possível constatação.

O pior de tudo na quinta, foi que quem mais sofreu foi quem fez a festa mais linda e soberba na arquibancada, nós, torcedores. A torcida como sempre, estava exuberante, apoiando como nunca! Linda e fodastica demais! Me orgulho de fazer parte dela!

Agora é esperar a volta do que realmente interessa que é a Libertadores. Os dois próximos jogos serão fora e vencer um deles será fundamental. Uma vitória foram, nos deixará encaminhado para a classificação da próxima fase.

Já que a felicidade completa não deu para ser concebida no Rio, que ela comece a sua ovulação lá no Paraguai! Que venha de longe, mas venha! E que o Flamengo saiba que o apoio da Nação e o amor continuarão intactos e intransponíveis! Não é Nação? Vamos pelo menos esperar baixar a cortina!

Fala você: Espaço com os comentários da Nação lá do Facebook sobre o jogo contra o Olímpia pela Libertadores:
Raimundo Amorim Um empate com sabor de derrota
Bruno Rafael Flamengo O Flamengo sempre mostra que na libertadores tudo pode acontecer.
Fla-Castelo Embaixada É por essas e outras que o futebol é tão apaixonante. Fizemos 75 min. espetacular e deixamos escapar a vitória em detalhes e inexperiência. Mas valeu…
Ceica Morais Foi como ir do céu ao inferno em menos de 15 minutos.
Gilson Lima da Silva Foi o melhor jogo do Flamengo nesta temporada, se não fosse o sono nos últimos 15 minutos onde cedeu o empate para o Olímpia e estragou a festa da nação rubro-negra.
Andressa Mattos Tem que melhorar muito mesmo, independente das criticas, gostei do time no jogo até os 31 min. do segundo tempo quando estava com o jogo na mão…. Tem que jogar assim, agora não pode dar o VACILO que deu ainda mais do jeito que foi.
Fla-Castelo Embaixada O IMPORTANTE É QUE ESTÁ TUDO NO SEU DEVIDO LUGAR. MENGÃO LÍDER, VASCO VICE DO SEU GRUPO, A BOLSA CAIU, MAIS UM CAPITULO DO CHAVES, ETC E TAL…
Guga Rodrigues Achei que o Flamengo jogou muito bem, mas também achei que não era a hora do Joel botar o Negueba no lugar do Thomás, que depois disso o meio ficou aberto. Mas vamos lá Mengão!!
Odair Garcia O que aconteceu, não é novidade.
Cristina Moreira Quando tava 3 a 0 tava mil maravilhas, depois levou um, tudo bem, depois levou dois, caralho, melhor parar por aí, mas não adiantou, levou o terceiro, puta que pariu, eu me segurei pra não chorar de ódio! Nós ganhando e acabamos levando o empate, mas tudo bem, futebol é isso principalmente na Libertadores que não tem jogo fácil!! VAMOS LÁ MENGÃO A NACÃO TÁ COM VOCÊ SEMPRE! 🙂
Maria Araujo Santos O Flamengo jogou bem! O erro gravíssimo foi do Joel em ter mexido no jogo! Quando o jogo está indo muito bem, não se mexe!!!
Maria Araujo Santos Não podia deixar acontecer de novo!!!
 Cleber Chaves Achei que foi um apagão total de todo time, sem culpados. Bola pra frente, isso aqui è Flamengo.
Vanessa Dias Guidas Mengão relaxou e vacilou.
Rafaela Darlen Não foi tão bom pelo fato do Flamengo ter relaxado antes do tempo. Mas vamos que vamos!!!! No futebol é assim mesmo.
Tayene Brito Apagão total, mas todos foram culpados, ainda querem o Adriano de volta? Pra que? Afundar de vez?
Twitter: @poetatulio
Siga-nos no Twitter: @blogserflamengo
Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo
Comentários

No Comments

Leave a Comment