O lançamento oficial do movimento #Zico60Anos, um mundo Rubro-Negro

Foi dado na última terça-feira o pontapé inicial para as comemorações dos 60 anos do Zico. O projeto Zico 60 Anos, liderado por Marcello Tijolo pretende até o dia 03 de março, dia do aniversário do Zico, fazer diversas homenagens ao nosso eterno Galinho de Quintino. O objetivo final é a inauguração da estátua a ser posta na Gávea com um grande evento de aniversário.

O evento contou com vários artistas e ex-jogadores. Um dos grandes parceiros de Zico em sua carreira, Nunes esteve no evento e discursou emocionado sobre o seu amigo. Entre as personalidades estavam Sandra de Sá, uma das idealizadoras do projeto, Digo Nogueira, Neguinho da Beija-Flor, DJ Malboro, Bernardinho, Nalbert, Radamés Lattari, MC Serginho, MC Sapão, Bira Presidente, Valesca Popozuda entre tantos outros.

Vale ressaltar o discurso de Bernardinho, torcedor assumido do Botafogo que reverenciou quem pra ele merece uma admiração que transcende a rivalidade entre dois Clubes de futebol. Apesar do ciúme, devo concordar que Zico além de ídolo da massa Rubro-Negra é também um ídolo nacional e mundial!

O movimento contará também com um samba em homenagem a Zico feito por André Diniz, Arlindo Cruz e Sandra de Sá. O samba será gravado por diversos artistas Rubro-Negros numa espécie de We are the world. É acompanhar pra ver! O Carnaval promete!

Além de Marcello Tijolo na organização, o movimento conta com diversos blogueiros, sites Rubro-Negros e torcedores que vem ajudando o movimento a sair do papel e se tornar realidade.

É chegada a hora de nós, Rubro-Negros mostrarmos o que todos já sabem: Que somo a maior torcida do mundo e que a alcunha de “Nação” não foi nos dada à toa. O nosso barulho será com essa homenagem ao nosso ídolo, ao nosso rei! Costumo dizer que Zico é sinônimo do Flamengo que deu certo!

Quem não for Flamengo, mas admira o Zico, também pode prestar a sua homenagem. No dia 03 de março coloque uma camisa vermelha na janela, uma camisa da Seleção Brasileira ou simplesmente deixe a sua mensagem na internet. Há diversos meios para isso. O movimento tem uma página no Facebook: www.facebook.com/zico60anos, Twitter: www.twitter.com/zico60anos e o site que será lançado em breve: www.zico60anos.com.br. Por esses canais você ficará informado das próximas ações do movimento.

O pontapé inicial foi dado e agora depende de todos nós! Vamos juntos homenagear o nosso eterno ídolo! Ele merece!

Obrigado Zico!

Ps.: A diretoria do Flamengo não enviou nenhum representante, mas apoia o projeto!

Twitter: @PoetaTulio
Sigam-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo
Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo
Comentários