O que esperar dessa diretoria? O que esperar desse Flamengo em 2012?

Não pretendo ficar aqui caçando bruxas, falando mal o tempo todo e parecendo um rabugento, mas tá difícil concordar com as diretrizes de nossa diretoria em relação a contratações. Contratando somente Magal e Itamar não acrescenta muita coisa. Nenhum dos dois vieram para ser titular e perdemos mais do que ganhamos. Thiago Neves ao que parece não irá ficar, mas será que a diretoria não tem um plano B? Apesar de achar que TN7 não valha essa grana toda, o Flamengo deveria ter outro jogador na fila. E ainda tem o caso do R10. Haja saco para tanta besteira.
Ainda tem a novela Love. Todo dia é uma nova notícia que em nada ajuda na contratação, aliás, tudo especulação. A diretoria diz que está se movendo, que dessa semana não passa e assim chegou o Natal, o ano virou, o Carioca vai começar, a decisão pela pré-libertadores e nada de contratações. Que planejamento é esse? Sinceramente, estou muito pessimista com o que pode ser desse ano para o Flamengo. Esse ano haverá eleição e Patrícia Amorim não pode ser reeleita. Pegou um céu de brigadeiro; time campeão brasileiro, patrocínio acertado e ela fez o que?
Outra coisa que me deixou muito chateado, foi ler que o dinheiro para investimento no futebol seria de R$ 220 milhões, mas cadê a grana? Por que os jogadores volta e meia vão à imprensa cobrar salários e diretos de imagem atrasado? Vergonhoso tudo isso! Essa foi mais uma, após a nossa Presidente dizer que o Flamengo estava em dia com todo mundo e logo depois o Deivid nos revelar que não recebe seus direitos de imagem há mais de um ano. Cadê o profissionalismo?
Os torcedores me perguntam o que acho, se o Flamengo será campeão e não consigo demonstrar muito otimismo. Amo o Flamengo muito, mas não posso deixar a emoção falar mais alto que a razão. Não posso fechar os olhos para o que está explícito, bem diante dos meus olhos. Confesso também que procurei ficar bem distante desse Flamengo nas férias e acompanhei bem de longe as notícias. Quando me pronunciei aqui no Blog, foi sobre outros assuntos. Estou lendo, vendo e estudando muito sobre o meu verdadeiro Flamengo, o Flamengo que brigava por títulos e não se contentava com quarto lugar de brasileiro.
Confesso também que não assisti ao jogo contra o Londrina. A minha preocupação é para o jogo contra o Potosí pela pré-Libertadores-12. Será que com os jogadores que temos conseguiremos a vaga para fase de Grupos? Será que vamos brigar pelo título da Libertadores? Será que é válido, a diretoria fazer o planejamento se baseando somente nessa competição? Teremos um Brasileiro e é obrigação ter o Flamengo brigando pelo título.
Só deixando bem claro que quando falo diretoria, está incluído o Luxemburgo. Ele é o homem forte do futebol, ele é que mandando e desmando no futebol do Clube. Se o planejamento der errado, é tudo na conta dele, ele está montando o Grupo, ele está selecionando os contratados e etc… Não sentirei culpa em criticá-lo! O que mais quero é estar pensando completamente errado e queimar a língua.
Eis as perguntas que não querem calar: O que esperar dessa diretoria? O que esperar desse Flamengo no ano de 2012?
Flamengo da alma até o osso?
SRN!!!

Esses caras jogaram no meu verdadeiro Flamengo:

Se puderem passe lá na FlaNews e leiam o meu texto sobre o Brasileiro de 1992: Clique aqui

Twitter: @poetatulio

Siga-nos no Twitter: @blogserflamengo 

Curta nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo

Comentários