O que o futuro nos reserva?

Bem, nação. O post de hoje, tem uma pitada de duvidoso e outra de tentativa de esclarecimento. A parte que o Flamengo está em período de férias de jogos, todo mundo já sabe. Mas, é bom que não se esqueça, que daqui 19 dias, começaremos mais uma luta pelo tão sonhado 7º título brasileiro.
O pontapé inicial será dado dia 20 de maio, no Estádio Ilha do Retiro, no Recife, contra o Sport. Nesse meio tempo entre a eliminação da Libertadores e do Carioca e o início dessa temporada forçada de férias, o Flamengo mostrou estar se mexendo em busca de reforços, ou nos iludiu.. Ninguém sabe ao certo!
De concreto, irei passá-los algumas “conversas” dos últimos dias que foram ouvidas nas cercanias do Clube de Regatas do Flamengo.
Itamar já não é mais peça garantida no Flamengo pra disputa do Campeonato Brasileiro. O jogador que não fez sequer uma partida oficial com a camisa do Flamengo, foi dispensado nesta semana. Itamar apenas jogou durante 90 minutos em 2 jogos da pré-temporada(empate com o Corinthians por 2 x 2 e vitória sobre o Londrina por 1 x 0).
Nosso querido zagueiro Gustavo “Geladeira” também fez as malas e foi embora. Mas, apenas emprestado ao Atlético-GO. O jogador teve mais chances que Itamar, mas nunca conseguiu mostrar a que veio.
Em se falando de vindas de jogadores, existem rumores de uma possível volta do Renato Augusto, que atualmente defende o Bayern Leverkusen da Alemanha. Eu, particularmente, acho um baita reforço pro Flamengo pro resto da temporada, uma pena que acho que o Flamengo não consiga trazê-lo de volta, pelo alto custo do meia.
Existe também uma negociação em estágio dito avançado de uma volta do Ibson. O Flamengo teria colocado uma certa quantia, próxima aos 3 milhões de reais e envolvido Rafael Galhardo(lateral-direito, atual reserva do Léo Moura) e David Bráz(atual titular da zaga). Essa, eu já acho menos complicada de ser concretizada.
No meio de tantas especulações, até agora apenas de concreto existe a contratação do lateral-direito Wellington.
Outra questão é em relação ao Adriano. O jogador fez recentemente cirurgia no tendão de aquiles da perna esquerda, realiza sessões de fisioterapia e ainda não tem previsão de retorno aos gramados. Vai depender muito da força de vontade dele. O Flamengo apenas cuida do jogador através do seu departamento médico, porém não tem nenhum vínculo contratual com o jogador até o momento.
Willians recebeu ofertas da Europa. Uma delas, da Udinese. E está com sua saída encaminhada. Maldonado certamente será outro que deixará o clube. O volante, que foi campeão brasileiro com o Flamengo em 2009, naquele mesmo ano sofreu uma lesão no joelho direito, e desde então não consegue ter sequencia com a camisa rubro-negra. Seguidas lesões o atrapalham.
Pra encerrar, falarei-vos minha opinião sobre o que acho que o Flamengo precisa pra disputa do Campeonato Brasileiro em todas as posições:
No gol, acredito que o Flamengo está bem servido. Temos o Felipe e o Paulo Victor. Dois bons goleiros, que só precisam de mais segurança e confiança.
Na zaga, temos Marcos González, Welinton e David Braz. David Braz, se acertada a negociação com o Santos, irá embora para a vinda de Ibson. E com isso ficaremos apenas com González e Welinton. Que convenhamos, não dá pra confiar nenhum pouco nessa zaga num jogo, que dirá num torneio que dura o ano inteiro. Precisamos de zagueiro, PRA ONTEM!
Nas laterais temos Léo Moura, Júnior César, Magal, Welington e Galhardo. Este último pode e deverá ser negociado com o Santos para a vinda de Ibson. Com isso ficaremos ainda com 4 laterais. É uma posição que não nos dá muitos sustos, mas sempre é bom renová-la. Na minha modesta opinião, acho que o Flamengo não trará mais ninguém para a mesma. Fico neutro em relação a ela.
No meio, na área da marcação, vejo o Flamengo, mesmo com as iminentes saídas de Maldonado e Willians, bem servido pela garotada. Luiz Antônio e Muralha são jogadores de minha inteira confiança e que aposto pro Campeonato Brasileiro. Embora eu ache que o Flamengo precisa de gente mais experiente nessa posição e embora eu também odeie ter que colocar volantes no time. Temos o Renato Abreu, mas só ele não basta. Mas fazer o que?! O futebol ainda carece dos mesmos.
Na criação, temos Bottinelli, Ronaldinho e os garotos da base que constantemente são e serão usados. Casos do Thomás e do próprio Muralha que às vezes ajuda na criação. Bottinelli ainda digo e repito que joga na posição errada e ainda falta adaptação ao futebol daqui. Já o caso do Ronaldinho, nem falo mais nada. E vocês sabem o motivo.
Por fim, chegamos aos atacantes. Muitas vezes massacrados, outra vezes idolatrados. Temos com a gente Love e Deivid de titulares. O primeiro estava numa fase arrebatadora, até que o Flamengo parou de competir por desleixo próprio. Deivid também vinha bem, recuperado fisica e mentalmente. Pra compôr elenco ainda temos o Lucas, o Diego Maurício e o Negueba. Negueba é um cara que nem tem explicação às vezes, ou quase sempre. É aquele cara, que quando o jogo vale alguma coisa, entra e não faz nada. Quando o jogo não vale nada, entra e mete gol até de bicicleta. O Lucas eu daria mais chances no brasileiro, mesma coisa do Diego Maurício.
Como passei por todas as posições possíveis, ficou faltando apenas uma: o treinador, o Joel. Minha opinião é que espero que ele não repita as desastrosas atuações do início do ano. Não sei se boto fé pro cara pro resto do ano, pra ganhar esse brasileiro. Só aconselho uma coisa: não faça bobagens e nos ajude a ser campeões de novo.
Bom, amigos. O pós-jogo só retorna obviamente quando tivermos a volta dos jogos do Flamengo. Dia 20 ou 21 de maio retornamos. Até lá, o blog não ficará parado. Pelo menos 2 vezes por semana, virei aqui tratar de assuntos relacionados ao Flamengo. Até a próxima.

Twitter: @43germano

Siga-nos no Twitter: @blogserflamengo

Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog ser Flamengo

Comentários