O título é nosso! O erro da arbitragem não!!

O Flamengo mais uma vez é campeão do Campeonato Carioca. Aliás, é o nosso trigésimo terceiro título. A hegemonia do Flamengo aumenta agora para uma diferença de dois títulos para o Fluminense, segundo colocado.

A nossa campanha no Carioca é incontestável. Fomos melhores em tudo. Tentar manchar o título pelo erro do bandeirinha é no mínimo injusto. O que o Flamengo tem a ver com o erro? Onde entra a responsabilidade do Flamengo nisso? É o Flamengo responsável em preparar os profissionais do apito?

Tanto Vasco como quem se sente prejudicado, deve direcionar suas criticas a Comissão de Arbitragem da FERJ. Se há uma briga ou uma bandeira a levantar, deve ser direcionada a melhor preparação da arbitragem não só do Rio, mas de todo Brasil. Se fosse ao contrário, o que faria a torcida do Vasco? Pediriam a anulação do gol? Não comemorariam o título?

Mau caratismo seria não haver festa, taça, comemoração com a torcida. Mau caratismo seria a torcida não comemorar o título, exibir com orgulho o Manto Sagrado e tirar sarro do vascaíno na segunda-feira. Não é uma questão de mau caratismo do Flamengo, mas sim a falta de um profissionalismo adequada que a arbitragem de futebol deveria adotar, mas simplesmente não existe. E não é o Flamengo a mudar isso.

A atuação de ontem é outro assunto. Jogamos muito abaixo do esperado, mas o Vasco não teve a partida na mão como muitos estão dizendo. O jogo foi de baixo nível. E quem teve mais chances claras com a bola rolando fomos nós. Qualquer um poderia ter vencido a partida ontem. O jogo ficou equilibrado por baixo.

O RESTANTE DA TEMPORADA

Se o presidente sonha com os títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil, pelas nossas atuações até aqui, fica claro que dependemos de reforços para serem titulares. Principalmente para o meio campo e para o ataque. Sei que precisamos de mais reforços em outras posições, mas considero essas duas as mais críticas.

Saímos precocemente da Libertadores não só porque perdemos para o Léon na quarta-feira passada, mas porque não houve um planejamento adequado. O time após o titulo da Copa do Brasil não foi bem reforçado para a disputa da Libertadores. Isso não quer dizer que temos um time pior em relação ao ano passado, mas a equipe ainda não se encaixou com os reforços que vieram. Já estamos em abril e o Campeonato Brasileiro começa já no domingo.

Twitter: @PoetaTulio

Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo

Comentários

1 Comment

Leave a Comment