Ora, quem faz as redes sociais?

 

Rodrigo Caetano, aquele que o Bandeira nutre um enorme sentimento de gratidão por não ter conquistado nada, disse em entrevista que as redes sociais influenciam as decisões tomadas pelo clube.

Caetano, talvez você não tenha adentrado nesse mundo cibernético. Talvez, até, você não tenha se tocado num fato importante: todos que reclamam nas redes sociais são torcedores do Flamengo. Logo, se há pressão sobre o seu trabalho ou de qualquer outro profissional elas são oriundas de torcedores que, por acaso, usam as redes sociais para expor seus pensamentos.

Sei que é complicado ouvir à torcida, afinal, quem esse grupo gigantesco de pessoas pensa que é para opinar num trabalho tão bem feito quanto o seu. Foram 3 anos e meio de muita glória… um excelente carioca invicto (sério que é motivo de orgulho?). Quando você disse isso, meu coração sangrou! Por isso que houve pressão, será que é tão complicado em entender?

Ora, na entrevista, num determinado momento, você valoriza o Carioca e, depois, que é eliminado – de uma forma vergonhosa – diz que não era tão importante assim.

“Não era prioridade o Carioca 2018”. É de estranhar você dizendo uma coisa dessa. Nem parece aquele diretor de futebol que outrora afirmou “o jogo decisivo que jogamos esse ano nós ganhamos com facilidade”. Você se referia à final da Taça Guanabara contra o Boa Vista, né?

Enfim, minha intenção não é discutir seu trabalho realizado no Flamengo. Só queria te lembrar que as redes sociais são formadas por pessoas (parece mentira mas é verdade), logo, as reclamações vieram de flamenguistas e não de Matrix… ou do Avatar, quem sabe do mundo paralelo de Stranger Things…

É mais bonito e menos polêmico dizer “redes sociais” que “torcedores”. Imagina você dizendo “torcedores”! Ohh loko!

De fato: os torcedores têm influência absurda nas decisões do clube ou deveriam ter. Que bom, o Flamengo é gigante por causa de sua história e de sua gigantesca torcida, nada mais correto que ouvi-la.

Caetano, desculpe. Eles não escutam a torcida. Se assim fosse você já teria saído faz tempo.

Bjs do Rei

Inscreva-se no canal Reikrauss
Curta a página Detorcedorpratorcedor
Siga no twitter e no insta @Reikrauss

+Siga o Blog Ser Flamengo no Twitter, no Instagram, no Facebook, no Youtube e no Dailymotion

Comentários