Top 10 Blog Ser Flamengo: Os posts mais lidos de 2015

 Como em 2014, vamos trazer aqui os 10 posts mais lidos de 2015. Antes, devemos ressaltar que o ano passado foi maravilhoso para o blog em todos os sentidos. Tivemos um crescimento em nosso canal no Youtube em que fizemos os hangouts na eleição, passamos a usar ativamente o nosso Instagram para divulgação e postagens e o Twitter que sempre foi a nossa maior plataforma de divulgação. Vamos aos posts:

10. Olavo tem razão! – Editorial sobre a eleição do Flamengo

Em julho já com o processo eleitoral correndo na informalidade nos bastidores, criamos um editorial que será seguido até a eleição do Conselho Fiscal em março desse ano. O nosso editorial tem diretrizes para os colunistas do blog, aos comentários em posts e até mesmo na postura do blog com chapas e candidatos.

Para ler o post: blogserflamengo.com/2015/07/23/olavo-tem-razao-editorial-sobre-a-eleicao-do-flamengo/

9. Entrevista com Luiz Eduardo Baptista, o Bap

O hangout com o ex vice-presidente de Marketing e líder da Chapa Verde deu o que falar. Além de ter sido um dos hangouts mais vistos ao vivo, perdendo apenas para o hangout com Antonio Tabet, a entrevista foi matéria dos portais Globo Esporte e Uol Esporte

Para ler o post: blogserflamengo.com/2015/10/27/entrevista-com-luiz-eduardo-baptista/

8. O Clássico dos milhões- Histórias de Flamengo x Vasco

Texto da Bruna Uchôa feito em 2014. Único post na lista que não foi publicado em 2015. No texto, Bruna faz um levantamento histórico do Clássico dos Milhões, Flamengo x Vasco. Recheado de histórias, números e estatísticas, o post também é rico em vídeos. Para os amantes de história, é uma boa pedida.

Para ler o post: blogserflamengo.com/2014/07/07/o-classico-dos-milhoes/

7. Catando pedras: sobre ST e lucidez

Outro texto da Bruna Uchôa em nosso Top 10. Dessa vez, a colunista fala sobre o Sócio Torcedor e como a desinformação sobre o programa prejudica o seu crescimento. Bruna classifica no texto como desinformação, a falta de lucidez de muitos que criticam. É talvez o texto mais compartilhado no Facebook com mais de 2.400 compartilhamentos.

Para ler o post: blogserflamengo.com/2015/05/13/catando-pedras-sobre-st-e-lucidez/

6. Entrevista com o candidato Wallim Vasconcellos

O hangout com o então candidato Wallim Vasconcellos foi uma das primeiras entrevistas das 34 feitas ao longo do processo eleitoral. Essa entrevista foi também uma das primeiras vezes que Wallim falou sobre a cisão do grupo que venceu a eleição em 2012. Além de apresentar as suas propostas, Wallim falou também sobre o aparelhamento do Clube pelo grupo Sócios pelo Flamengo que foi respondido depois por Benny Kessel e Marcos Mangim que representaram o grupo em um hangout ao blog.

Para ler o post: blogserflamengo.com/2015/08/17/eleicao-do-flamengo-2015-entrevista-com-o-candidato-wallim-vasconcellos/

5. Sobre a Nova FLA TV, o maior desafio de Antonio Tabet no Flamengo

Um dos últimos posts do ano de 2015 foi um levantamento que fiz sobre os maiores canais no Youtube dos clubes de futebol do Brasil e do mundo. Fora isso, mostrei que esse é um dos maiores desafios de Antonio Tabet, um cara que entende do assunto e tem o maior canal no Youtube no Brasil e um dos maiores do mundo.

Para ler o post: blogserflamengo.com/2015/12/16/nova-fla-tv-o-maior-desafio-de-antonio-tabet/

4. Cláudio Pracownik esclarece o empréstimo do Banco Brasil Plural ao Flamengo

Em setembro o Flamengo fez um empréstimo junto ao Banco Brasil Plural na ordem de R$ 3 milhões. A operação deu o que falar nas Redes Sociais. Não pelo empréstimo em si, mas pelo fato do banco ter como sócio o atual vice-presidente de Finanças Cláudio Pracownik que numa rápida entrevista deu seu esclarecimento ao caso.

Para ler o post: blogserflamengo.com/2015/09/14/claudio-pracownik-esclarece-o-emprestimo-do-banco-brasil-plural-ao-flamengo/

3. Eleição do Flamengo 2015 – O processo eleitoral

Ainda em julho fiz um post bem didático mostrando como funciona o processo eleitoral do Flamengo. Foi falado sobre os requisitos dos sócios para votar, dos requisitos dos candidatos e do calendário eleitoral.

Para ler o post: blogserflamengo.com/2015/07/22/o-processo-eleitoral/

2. Uniformes do Flamengo ao longo do tempo

Esse post foi postado a primeira vez em 2013 e foi atualizado em 2015 com os Mantos de 2014 e 2015. É um levantamento de todos os uniformes Rubro-Negros do Flamengo desde a sua fundação. É um post sempre muito lido.

Para ler o post: blogserflamengo.com/2015/06/23/uniformes-do-flamengo-ao-longo-do-tempo/

1.  Breve análise das 3 chapas

Logo após o fim do prazo das inscrições das Chapas para concorrer a eleição, somente três chapas foram inscritas: A Chapa Azul de Eduardo Bandeira de Mello, Chapa Branca de Cacau Cotta e a Chapa Verde de Wallim Vasconcellos. Fiz uma breve análise naquele momento em texto e em vídeo sobre as propostas dos candidatos. É um post com grande acesso.

Para ler o post: blogserflamengo.com/2015/10/01/breve-analise-das-3-chapas/

Twitter: @PoetaTulio

Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo
Blog Ser Flamengo no YouTube: youtube.com/blogserflamengo

Comentários

1 Comment

Leave a Comment