Paulo Victor brilhou.

Foi extenuante, exaustivo, porém equivalentemente saboroso. O mais seguro seria o Flamengo ter conseguido os 4 a 0 no tempo normal, como o placar agregado pedia, mas o 3 a 0, pelo menos hoje bastou.

Luxemburgo mandou o Flamengo num time misto e num 4-4-2 com Paulo Victor; Luiz Antônio(Léo Moura), Chicão, Samir e João Paulo; Recife, Márcio Araújo, Canteros e Gabriel(Eduardo da Silva); Paulinho(Everton) e Alecsandro.

E logo no primeiro tempo foi obrigado a queimar duas substituições, quando o Flamengo atacou de início mas parou no restante do tempo. Luiz Antônio sentiu o ombro e Paulinho, a coxa. Ambos saíram e deram lugar a Léo Moura e Everton, respectivamente.

O primeiro gol veio apenas aos 47 do primeiro tempo, quando João Paulo recebeu carga por trás e caiu na área. Alecsandro na cobrança, abriu o placar.

O segundo tempo foi mais agitado e quem sabe, talvez, mais pensado, mais calculado. Aos 11 minutos, João Paulo tenta cruzamento pela esquerda, a bola bate no braço de Norberto e é mais um pênalti. Alecsandro de novo, era o segundo, e a ladeira menos íngrime.

E a tarefa de fazer o terceiro e empatar o agregado coube a Eduardo da Silva, mais uma vez. Everton arranca pela esquerda, passa por Luccas Claro e cruza rasteiro. A bola sobra em Eduardo, que limpa a marcação e faz o terceiro. Era o gás que o Flamengo precisava pra ir com tudo em busca da classificação no tempo normal, fazer tremer o Maracanã e também o Coritiba, que agora teria de vir pra cima em busca de um gol para classificar. O que não ocorreu, mesmo com chances criadas. A decisão iria para os pênaltis.

Neles, Paulo Victor brilhou e com 2 defesas colocou o Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil. Próxima missão de Paulo Victor, de Luxemburgo e do Flamengo é conseguir a sexta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, no sábado, diante do Grêmio, no Maracanã.

Twitter: @43Germano

Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo

Comentários