5 de julho de 2022

Perfil do candidato da Chapa Azul “Sempre Flamengo” – Marco Aurélio Asseff. Ep. 1

2 min read

Caso prefira ouvir:

O Flamengo vive um novo processo eleitoral em 2021. Em dezembro, 7041 associados estão aptos para eleger o presidente que vai gerir o clube no próximo triênio. São quatro os candidatos: Rodolfo Landim, que concorre à reeleição, Walter Monteiro, Ricardo Hinrichsen e Marco Aurélio Asseff, personagem que vamos trazer o perfil no episódio de hoje.

Marco Aurélio Asseff tem 37 anos, é advogado criminalista e atua também na justiça desportiva. É membro Consultor da Comissão Nacional de Direito Desportivo da OAB Federal, Conselheiro do Flamengo e está no quarto mandato como membro do Conselho de Administração. É o benemérito mais jovem do clube.

No Mais Querido, já assumiu os cargos de Diretor de Relações Externas, secretário do Conselho de Administração, poder que chegou a presidir em 2015 em torno de um mês e desde 2008 representou o Fla nos tribunais desportivos. É filho do lendário advogado Michel Asseff, que é Grande-Benemérito e advoga para o clube desde os anos 70. Foi através do seu pai que Marco Aurélio começou a se relacionar com o Flamengo.


Ouça no seu agregador de podcast preferido: SpotifyDeezerAmazoniTunesGoogle PodcastsCastbox e Anchor.


Entre as suas propostas, estão a de criar a vice-presidência médica, o Memorial Garotos do Ninho, em memória aos atletas da base, vítimas da tragédia ocorrida no CT em 2019 e a mais polêmica, que é o novo Sócio Torcedor, onde o sócio do clube teria prioridade na compra de ingressos. Segundo Marcos, a motivação para sua candidatura se deu após ser procurado por amigos, preocupados com a união do clube.

Tendo como bandeira uma maior participação das mulheres na política do Flamengo, tem como vice-presidente em sua chapa, a hematologista, Juliane Musacchio, sócia do clube desde 1979 e conselheira. Além de médica, Juliane é advogada e foi procuradora do Tribunal de Justiça Desportiva do Vôlei.

A cor escolhida para a chapa foi o Azul e o nome: “Sempre Flamengo”.

ENTREVISTAS COM OS CANDIDATOS:


Por Tulio Rodrigues (@PoetaTulio)

+ Siga o Blog Ser Flamengo no Twitter, no Instagram, no Facebook, no Youtube e no Dailymotion.

Comentários
Ser Flamengo - 2022 I Todos os direitos reservados | Newsphere by AF themes.