28 de janeiro de 2022

Perfil do candidato da Chapa Branca “Flamengo Sem Fronteiras” – Ricardo Hinrichsen. Ep. 2

2 min read

Caso prefira ouvir:

Em quatro de dezembro, os sócios do Flamengo irão às urnas para eleger o presidente que irá administrar o clube no próximo triênio (2022-2024). São quatro os candidatos: Marco Aurélio Assef, da Chapa Azul, Rodolfo Landim, da Chapa Roxa, Walter Monteiro da Chapa Ouro e Ricardo Hinrichsen, da Chapa Branca, que é o personagem que iremos trazer o perfil neste episódio.

Ricardo Hinrichsen iniciou a sua carreira profissional no setor financeiro, no mercado de capitais, na Bolsa de Valores. Virou especialista em avaliação de ativos intangíveis no Brasil. Depois, passou a atuar como Especialista em Marketing Esportivo e Estratégia. Tem mais de 30 anos de experiência e como consultor, atendeu Atlético Mineiro, Atlhetico Paranaense, Grêmio, Corinthians, Confederação Brasileira de Vôlei e outras instituições esportivas. Foi diretor da Confederação Brasileira de Basquete. Chegou ao Flamengo por convite do então presidente Márcio Braga, em 2006.

No Flamengo, assumiu os cargos de Vice-Presidente e Diretor Executivo de Marketing. Foi o responsável pela equipe que captou os patrocínios da Olympikus, Batavo, Ale e Bozano nos anos de 2008 e 2009. Ainda em 2006, liderou a criação da FlaTV no Youtube, a antiga TVFla. Levou o Rubro-Negro a ser premiado como a marca mais valiosa do futebol brasileiro em 2009. É membro do grupo “Flamengo Sem Fronteiras“.


Ouça no seu agregador de podcast preferido: SpotifyDeezerAmazoniTunesGoogle PodcastsCastbox e Anchor.


Nas suas principais propostas, estão a de ampliar o quadro associativo do clube, com a valorização do “Associado Distante”, os que estão longe da sede da Gávea, uma das bandeiras do grupo, que é o de melhorar o relacionamento do Flamengo com seus sócios através da tecnologia e a transformação estrutural da organização do futebol, trazendo mais profissionalismo. Segundo Ricardo, a candidatura se deu após se sentirem traídos pela direção atual do Mais Querido.

Ricardo Hinrichsen tem como vice-presidente geral na Chapa Branca, o cardiologista Bernardo Marques. Ele é sócio do Flamengo desde 2015 e um dos fundadores do grupo político “Flamengo Sem Fronteiras”.

ENTREVISTAS COM OS CANDIDATOS:


Por Tulio Rodrigues (@PoetaTulio)

+ Siga o Blog Ser Flamengo no Twitter, no Instagram, no Facebook, no Youtube e no Dailymotion.

Comentários
Ser Flamengo - 2022 I Todos os direitos reservados | Newsphere by AF themes.