28 de janeiro de 2022

Perfil do candidato da Chapa Ouro “Flamengo Maior” – Walter Monteiro. Ep. 3

2 min read

Caso prefira ouvir:

Em dezembro, os sócios do Flamengo vão eleger o presidente que irá administrar o clube no próximo triênio (2022-2024). São quatro as opções: Marco Aurélio Assef, da Chapa Azul, Rodolfo Landim, da Chapa Roxa, Ricardo Hinrichsen, da Chapa Branca, e Walter Monteiro da Chapa Ouro, o personagem que traremos o perfil no episódio de hoje.

Walter Monteiro é formado em Direito pela UERJ. Por conta da sua vida profissional, saiu do Rio de Janeiro para morar no Rio Grande do Sul em 2007. É associado em três escritórios de advocacia e atua em diversas áreas como advogado.

No Flamengo, atuou como membro das comissões de finanças do Conselho Deliberativo e de Administração. É conselheiro desde 2013. Na eleição de 2018, prestou assessoria jurídica ao candidato Ricardo Lomba. Antes, foi presidente da Embaixada Fla-RS, por oito anos e diretor da torcida organizada Fla-Manguaça. Era colunista do Site Magia Rubro-Negra, onde fazia análises dos balanços financeiros do clube e dava opiniões sobre os mais diversos assuntos. É membro do grupo “Flamengo da Gente“.


Ouça no seu agregador de podcast preferido: SpotifyDeezerAmazoniTunesGoogle PodcastsCastbox e Anchor.


Traz como proposta, a revogação do aumento decretado em agosto de 2020 à mensalidade dos sócios off-Rio e a devolução da diferença dos valores pagos, a criação do Sócio-Torcedor Contribuinte, mudança no relacionamento do clube com políticos, instituição do dia 8 de fevereiro como o Dia da Memória Rubro-Negra, para relembrar as vítimas da tragédia do Ninho do Urubu, abertura do processo para que o Flamengo assuma 100% da gestão do futebol feminino e a criação do cargo de Executivo Geral do Futebol, profissional que teria autonomia plena para gerir o departamento. Segundo Walter, a ideia da sua candidatura surgiu após membros do grupo “Flamengo da Gente” terem sido perseguidos pela atual direção e para mostrar aos sócios e torcedores que um “outro Flamengo” é possível.

Tendo como bandeira a diversidade, Walter Monteiro tem como candidata a vice-presidente geral na Chapa Ouro, a Analista de Relações Internacionais, Claudia Simas. Com 20 anos de experiência na iniciativa privada, atuou nos departamentos de compras e logísticas de empresas líderes em seus seguimentos de mercado como Globosat, Infoglobo, Michelin América do Sul e no Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Ela também escrevia para o site Magia Rubro-Negra e para o Blog O Mais Querido, do Jornal O Globo. Integra o grupo político Flamengo da Gente e desde 2018 mora no Paraná.

ENTREVISTAS COM OS CANDIDATOS:


Por Tulio Rodrigues (@PoetaTulio)

+ Siga o Blog Ser Flamengo no Twitter, no Instagram, no Facebook, no Youtube e no Dailymotion.

Comentários
Ser Flamengo - 2022 I Todos os direitos reservados | Newsphere by AF themes.