Caso prefira ouvir:
No dia 04 de dezembro, o Flamengo vai conhecer o presidente que irá administrar o clube no próximo triênio (2022-2024). Quatro candidatos estão à disposição dos sócios para serem votados: Marco Aurélio Assef, da Chapa Azul, Ricardo Hinrichsen, da Chapa Branca, Walter Monteiro da Chapa Ouro, e Rodolfo Landim, da Chapa Roxa, o quarto personagem que traremos o perfil neste último episódio.
Rodolfo Landim é graduado em Engenharia pela UFRJ. Após prestar concurso, entrou para a Petrobrás em 1980. Trabalhou na estatal por 26 anos. Entre 2003 e 2006, presidiu a Petrobrás Distribuidora, depois também foi presidente executivo da MMX, OGX, OSX e da Ouro Preto Óleo e Gás.
Neto de José Ferreira Landim, Grande-Benemérito do Flamengo, Landim foi criado praticamente no clube. Sócio desde 1967, sempre acompanhou o Mais Querido em diversas modalidades.
Ouça no seu agregador de podcast preferido: Spotify, Deezer, Amazon, iTunes, Google Podcasts, Castbox e Anchor.
Fez parte do grupo que venceu a eleição em 2012. Landim chegou a ser candidato a vice-presidente geral com Wallim Vasconcellos, mas teve sua candidatura impugnada. Com a vitória de Bandeira, foi vice-presidente de planejamento de 2013 até 2015.
Eleito presidente em 2018, fez o clube sair da fila dos grandes títulos. Sob sua gestão, o Flamengo conquistou a Libertadores em 2019, 38 anos depois, dois Brasileiros em 2019 e 2020 e o tricampeonato Carioca em 2019, 2020 e 2021. Venceu ainda duas Supercopas do Brasil em 2020 e 2021 e uma Recopa Sul-Americana em 2020.
Na sua campanha de reeleição, ainda não divulgou o seu plano de governo para o próximo triênio. Pregando a continuidade do trabalho que vem sendo executado, só apresentou como proposta o diálogo com os representantes legais do município, estado e união.
Rodolfo Landim vai repetir a dobradinha de 2018 junto com Rodrigo Dunshee, filho de Antonio Augusto de Abranches, presidente campeão mundial em 1981. Dunshee é formado em Direito pela PUC e pós graduado em Direito econômico e empresarial na Fundação Getúlio Vargas. Já teve diversos cargos no Flamengo como o de vice geral no primeiro mandato de Edmundo Santos Silva, presidente do Conselho Deliberativo por dois mandatos e vice-presidente jurídico.
ENTREVISTAS COM OS CANDIDATOS:
—
Por Tulio Rodrigues (@PoetaTulio)
+ Siga o Blog Ser Flamengo no Twitter, no Instagram, no Facebook, no Youtube e no Dailymotion.
Descubra mais sobre Ser Flamengo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.