25 de maio de 2022

Perfil do candidato da Chapa Roxa “UniFla” – Rodolfo Landim. Ep. 4

2 min read

Caso prefira ouvir:

No dia 04 de dezembro, o Flamengo vai conhecer o presidente que irá administrar o clube no próximo triênio (2022-2024). Quatro candidatos estão à disposição dos sócios para serem votados: Marco Aurélio Assef, da Chapa Azul, Ricardo Hinrichsen, da Chapa Branca, Walter Monteiro da Chapa Ouro, e Rodolfo Landim, da Chapa Roxa, o quarto personagem que traremos o perfil neste último episódio.

Rodolfo Landim é graduado em Engenharia pela UFRJ. Após prestar concurso, entrou para a Petrobrás em 1980. Trabalhou na estatal por 26 anos. Entre 2003 e 2006, presidiu a Petrobrás Distribuidora, depois também foi presidente executivo da MMX, OGX, OSX e da Ouro Preto Óleo e Gás.

Neto de José Ferreira Landim, Grande-Benemérito do Flamengo, Landim foi criado praticamente no clube. Sócio desde 1967, sempre acompanhou o Mais Querido em diversas modalidades.


Ouça no seu agregador de podcast preferido: SpotifyDeezerAmazoniTunesGoogle PodcastsCastbox e Anchor.


Fez parte do grupo que venceu a eleição em 2012. Landim chegou a ser candidato a vice-presidente geral com Wallim Vasconcellos, mas teve sua candidatura impugnada. Com a vitória de Bandeira, foi vice-presidente de planejamento de 2013 até 2015.

Eleito presidente em 2018, fez o clube sair da fila dos grandes títulos. Sob sua gestão, o Flamengo conquistou a Libertadores em 2019, 38 anos depois, dois Brasileiros em 2019 e 2020 e o tricampeonato Carioca em 2019, 2020 e 2021. Venceu ainda duas Supercopas do Brasil em 2020 e 2021 e uma Recopa Sul-Americana em 2020.

Na sua campanha de reeleição, ainda não divulgou o seu plano de governo para o próximo triênio. Pregando a continuidade do trabalho que vem sendo executado, só apresentou como proposta o diálogo com os representantes legais do município, estado e união.

Rodolfo Landim vai repetir a dobradinha de 2018 junto com Rodrigo Dunshee, filho de Antonio Augusto de Abranches, presidente campeão mundial em 1981. Dunshee é formado em Direito pela PUC e pós graduado em Direito econômico e empresarial na Fundação Getúlio Vargas. Já teve diversos cargos no Flamengo como o de vice geral no primeiro mandato de Edmundo Santos Silva, presidente do Conselho Deliberativo por dois mandatos e vice-presidente jurídico.

ENTREVISTAS COM OS CANDIDATOS:


Por Tulio Rodrigues (@PoetaTulio)

+ Siga o Blog Ser Flamengo no Twitter, no Instagram, no Facebook, no Youtube e no Dailymotion.

Comentários
Ser Flamengo - 2022 I Todos os direitos reservados | Newsphere by AF themes.